31 C
Ribeirão Preto
16 de abril de 2024 | 14:25
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Alunos receberão ‘kit’ com material em 2018
Educação

Alunos receberão ‘kit’ com material em 2018

As 109 escolas municipais de Ribeirão Preto já começaram a receber itens do material para compor o “Kit Boas Vindas” que será entregue aos alunos no pri­meiro dia de aula de 2018.

Será destinado aos alunos de 1º ao 9º ano do ensino fundamental e vai variar em sua composição, de acordo com a série, com os seguintes materiais: caderno universitário ou brochurão, lápis preto, régua, apontador, caneta esferográfica azul e vermelha, lá­pis de cor, giz de cera, canetinha hidrocor, massinha de modelar.

Além destes itens, que são de uso individual, também es­tão em fase de entrega nas escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental materiais de uso coletivo, como cola colorida, papelaria (sulfite, cartonado, seda, dobradura, camurça), tesoura, cartolina, tela para pintura, entre outros. A previsão é que até o iní­cio do ano letivo todas as escolas municipais estejam abastecidas de material básico para uso du­rante o primeiro semestre.

Uniformes escolares – A pre­visão da Secretaria Municipal da Educação é que os uniformes escolares também estejam dis­poníveis para entrega aos alunos no início do ano letivo, visto que o processo licitatório para a aqui­sição das camisetas e bermudas está em fase final – em 2017 eles ficaram sem uniforme por cau­sa da administração anterior.

As amostras de camisetas já foram aprovadas pelo município e o fornecedor também já apre­sentou os laudos técnicos para comprovação da qualidade do produto. Quanto às bermudas, a empresa segunda colocada no certame tem até dez dias úteis, a contar desde 30 de novembro, para apresentar as amostras do produto e 30 dias úteis para apre­sentar os laudos de qualidade.

Somente após esse período será possível conhecer a classifica­ção ou desclassificação do fornece­dor. A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto adotou uma nova sistemática para otimizar os pro­cessos de compra e distribuição de material às unidades escolares. A nova estratégia partiu da criação da Comissão de Controle e Uso de Materiais Escolares e Unifor­mes, que tem como atribuição planejar e fiscalizar os procedi­mentos adotados para aquisição e entrega dos itens às escolas.

Para evitar problemas com a validade dos materiais, a distri­buição dos itens foi reorganizada e passou a ocorrer de forma se­mestral às escolas, em quantidade suficiente para o período.
Com­põem a Comissão de Controle representantes de professores PEB I, II e III, inclusive de AEE (Aten­dimento Educacional Especializa­do), diretores de Cei, Emei e Emef, representantes dos departamentos de Educação Infantil, Ensino Fun­damental, EJA e Almoxarifado.

Mais notícias