20 C
Ribeirão Preto
20 de abril de 2024 | 1:53
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Árbitro de vídeo da Copa vai apitar jogo de “xarás”
Esportes

Árbitro de vídeo da Copa vai apitar jogo de “xarás”

Conforme antecipou o Tri­buna na edição desta terça-feira, o pedido feito pela diretoria do Botafogo à Confederação Brasi­leira de Futebol para que os árbi­tros das quartas de final da Série C fossem ‘padrão Fifa’ surtiu efeito, e ontem a entidade divul­gou o nome do goiano Wilton Pereira Sampaio, que pertence ao quadro de árbitros da Fifa, para apitar a primeira partida entre o Botafogo-SP e o Bota­fogo-PB, no domingo, às 19 ho­ras, no Almeidão. “Isso é muito bom, pois dá mais tranquilidade para todos os times que chega­ram ao mata-mata”, comemorou o presidente Gerson Engracia.

O último jogo do Botafo­go apitado por Wilton Pereira Sampaio foi o empate contra o River, no Albertão, na final da Série D de 2015, quando o Pan­tera conquistou seu primeiro título nacional, ao empatar em 0 a 0, no Piauí.

Wilson Pereira Sampaio es­teve na Copa da Rússia como árbitro de vídeo (VAR, na si­gla em inglês para “Video As­sistant Referee”) Ele compôs o grupo de 13 árbitros que con­tou com mais dois representan­tes sul-americanos da Conme­bol, um asiático da AFC e nove europeus da Uefa.

Wilton que foi eleito o me­lhor árbitro do Brasil em 2012, apitou 12 jogos nesta tempora­da, sendo cinco pelo Campeo­nato Brasileiro, cinco pela Copa Libertadores e dois pela Copa Sul-Americana. O último deles foi pela Série A do Brasileirão, na vitória Palmeirense sobre o Vasco por 1 a 0, no dia 12 de agosto. Antes, Wilton foi o ár­bitro de Boca Juniors (ARG) e Libertad (PAR), válido pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Mais notícias