21 C
Ribeirão Preto
29 de março de 2024 | 4:57
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Botafogo perde e decisão será em Ribeirão Preto
DestaqueEsportes

Botafogo perde e decisão será em Ribeirão Preto

Com um gol marcado por Juninho, aos 21 minutos do segundo tempo, o Botafogo da Paraíba venceu o Botafogo-SP na partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. O time paraibano ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo, cobrado por Marcos Aurélio e defendido pelo goleiro Tiago Cardoso.  O jogo de volta será no domingo (26), às 19 horas, no Santa Cruz, às 19 horas. O Pantera precisa vencer por dois gols de diferença para garantir o acesso à série B. Em caso de empate com gols, a decisão será na cobrança de pênaltis.

O time de Léo Condé fez uma grande atuação no primeiro tempo, quando levou perigo ao gol defendido por Saulo. As grandes oportunidades foram criadas pelo atacante Felipe Augusto.  O jogo foi mais franco na primeira etapa e também a equipe paraibana levou perigo ao gol de Tiago Cardoso. “Fomos bem no primeiro tempo e não jogamos quase nada no segundo”, disse o lateral-esquerdo Peri.

Léo Condé tentou tornar a equipe mais agressiva no ataque no segundo tempo, com as entradas de Éverton Santos e Elder Santana, mas o resultado pretendido não foi alcançado. As duas equipes mudaram o sistema de marcação na etapa final, com o time sem a posse de bola no aguardo do adversário em busca de um contra-ataque fatal. E foi assim que surgiu o gol, quando o lateral Fábio Alves entrou pela esquerda e levantou para o volante Juninho marcar de ‘peixinho’, pelo meio da zaga, sem chances para Tiago Cardoso.

O Pantera também sentiu dificuldades em contar em um campo que foi irrigado antes da partida e que voltou a ser molhado no intervalo do jogo, mesmo debaixo de chuva. “O campo estava muito escorregadio e nós não estamos acostumados a isso”, disse o zagueiro Plínio.

Para o técnico Léo Condé o time da casa propôs mais o jogo, com jogadas longas. Segundo ele, após o pênalti, o time se encaixou, mas não conseguiu abrir o placar. Para o treinador, a equipe não se mostrou desesperada, mesmo após ter sofrido o gol, na segunda etapa. “Tínhamos em mente que, se perdêssemos, não poderia ser por um placar elástico.  Temos tudo para revertermos isso em Ribeirão Preto”, que reconheceu que o time não teve um jogador de criação. “O Tchô tem grandes chances de voltar ao time”, finalizou.

Foto: Reprodução – TV CBF

 

Mais notícias