22 C
Ribeirão Preto
28 de março de 2024 | 12:50
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Briza abre o jogo!
Esportes

Briza abre o jogo!

RESULTADOS SUSPEITOS
Não houve milagre, o Botafogo está fora de combate, foi eli­minado da próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta coluna sempre foi dito que o time fazia boa campanha, mas era o ano em que corria maior risco de eliminação. Devido ao número de concorrentes e pelo equilíbrio da disputa dentro do Grupo B. No meio do caminho o próprio Botafogo detonou sua campanha por erros fora de campo que refletiram na pro­dução da equipe. Com tudo isso ainda chegou à rodada final com chances dependendo de combinação de resultados.

Goleada…
O Botafogo necessitava de uma vitória contra o Ypiranga e meteu 5 a 3, depois de fazer 4 a 0. Insuficiente para a classifi­cação, surpreendente, mas uma goleada insuspeita porque o Ypiranga também concorria à vaga. Onde o Botafogo se bene­ficiaria com um gol a mais, ele não aconteceu e os resultados normais classificaram o Volta Redonda e o Tombense ao lado de São Bento e Tupi, que já haviam conquistado as outras duas vagas. Mas uma grande suspeita pairou no jogo do Joinville, que precisava golear e chegou aos 8 a 0 sobre o rebaixado Mogi Mirim, chegou a fazer 9, mas o gol foi anulado.

Histórico…
As goleadas surpreenderam, geraram suspeitas durante a úl­tima rodada, mas não interferiram na classificação final. O Bo­tafogo tem motivos para suspeitar de jogos arrumados, mas não tem moral para reclamar, por seu histórico de compra de jogos e acertos de resultados. Na década de 70, uma vitória (3 a 1) contra o Operário e um empate (0 a 0) com o Juventus. Em 1981, uma goleada (5 a 1) contra o Itumbiária. São acertos que os dirigentes escondem as provas, mas não se intimidam em comemorar entre os amigos. Mais recente, há quem jura de pés juntos que no campeonato paulista o Botafogo teria recebido ajuda do Mirassol que, entre os favores trocados, te­ria aceitado não escalar seus principais jogadores. O Botafogo ”surpreendentemente” venceu por 3 a 1 o resultado foi essen­cial na fuga do rebaixamento.

Mais notícias