24 C
Ribeirão Preto
29 de março de 2024 | 11:43
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Com vendas fracas, Apple reduz produção do HomePod
Ciência e Tecnologia

Com vendas fracas, Apple reduz produção do HomePod

Parece que o HomePod — speaker inteligente lançado pela Apple para competir com o Google Home e o Amazon Echo — não está fazendo tanto sucesso quanto a Maçã esperava. De acordo com uma reportagem publicada nesta quinta-feira (12) pelo Bloomberg, as vendas do dispositivo andam tão fracas que a fabricante teria avisado a Inventec Corp (que fabrica tal gadget) a reduzir o ritmo de produção.

Sem citar suas fontes, o jornal comenta ainda que o produto está “empilhado” nos estoques das Apple Stores (lojas oficiais da marca), visto que os funcionários mal conseguem vender dez unidades por dia. Embora o HomePod tenha feito um sucesso razoável assim que foi lançado, seu marketshare caiu semanalmente e, no momento, representa apenas 10% desse segmento, contra 73% da linha Echo e 14% da família Home.

Embora o modelo da Apple seja o mais poderoso na questão de qualidade de áudio, seus recursos inteligentes deixam a desejar — a Siri se mostra bem mais limitada para servir uma “casa conectada” em comparação com a Alexa e com o Google Assistente. Boatos antigos defendem que, até o fim deste ano, a Maçã deve apresentar um HomePod mais simples e barato, mudando sua estratégia para itens de IoT.

Fonte: Bloomberg

Mais notícias