20 C
Ribeirão Preto
28 de março de 2024 | 7:02
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Comercial deve treinar em novo gramado neste sábado
Esportes

Comercial deve treinar em novo gramado neste sábado

O Comercial poderá fazer na manhã deste sábado (17) seu primeiro treino no estádio Palma Travassos, após as reformas su­pervisionadas pelo técnico Pinho. Será a primeira oportunidade que o comandante terá para realizar analisar os 19 jogadores do elenco em um campo oficial de compe­tição. A reestreia estava progra­mada para quinta-feira (15), mas problemas com o corte de grama impediram o treino. “Ainda falta uma coisa ou outra, mas é quase certeza que iremos treinar”, disse.

Com o gramado à disposi­ção, Pinho espera realizar dois treinos semanais em Palma Tra­vassos. Os demais treinamentos deverão ser realizados em ou­tros campos, na fazenda Santa Maria, ou na faculdade Mora Lacerda, para garantir o bom estado do campo de jogo.

O comandante observa três atacantes que chegaram ao clube nesta semana, todos eles com ida­des entre 20 e 21 anos. Sem reve­lar nomes e a origem deles, Pinho diz que esta fase é a da observação e de prospecção de novos valores, mesmo porque a Segunda Di­visão será disputada por atletas Sub-23. “Ainda estamos na fase de fazer experiências, enquanto aguardamos a contratação de seis ou sete jogadores mais tarimba­dos, mas que neste momento participam de campeonatos de outras divisões”, afirmou.

O Comercial decidiu realizar todos os jogos da primeira fase em que for o mandante, sempre às 10 horas da manhã. Segundo a Federação Paulista de Futebol, os clubes podem optar pelos dias e horários, mas o pedido passa por uma avaliação da FPF, que libera a solicitação caso ela não conflite com direitos de tele­visão e com o policiamento. “O clube assim decidiu para garan­tir mais público no estádio. Um jogo em uma segunda-feira à noite, não paga os gastos com a energia elétrica”, salienta.

Ao todo serão sete jogos em casa na primeira fase do campe­onato. A decisão do dia e horário, segundo a diretoria do clube, foi baseada na média de público na última década, da ordem de 2.718 pagantes. Outra alternativa seria o sábado, às 18h30, mas aí entraria a necessidade de ilumi­nação artificial e seus altos custos.

Mais notícias