RAFAEL ALVES

O Comercial estreia na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão contra o Itapirense, no sába­do (14), no estádio Coronel Francisco Vieira. O sorteio que definiu os grupos foi re­alizado pelo conselho técnico da Federação Paulista de Fu­tebol nesta terça-feira (10) e colocou frente a frente dois times bastante tradicionais na mesma chave, caso de Co­mercial e Paulista, no Grupo 8. Outro integrante do Grupo 8 é o Bandeirante de Birigui. “É um grupo difícil, com bons times. Não existe jogo fácil na Segunda Divisão”, disse o técnico Pinho.

No pote 1 estavam os qua­tro melhores primeiros colo­cados. No 2, o quinto melhor primeiro e os três melhores segundos, ou seja, Primavera, Francana, São José e Bandei­rante. Já o pote 3 contou com o quarto e quinto melhores se­gundos e os dois melhores ter­ceiros, foram eles: Mauá, Os­valdo Cruz, Paulista e Itararé. Já o pote 4 foi formado pelos três piores terceiros e o melhor quarto colocado: Itapirense, Vocem, América e Flamengo.

Comercial e Itapirense fi­zeram parte do Grupo 3, na fase de classificação, que teve o Leão como primeiro colo­cado invicto, com 32 pontos, marcou 34 gols e sofreu apenas cinco. O time de Pinho ainda tem o artilheiro da competi­ção, Geylson, com 10 gols. Já o Itapirense chegou na terceira colocação, com 26 pontos. O Bandeirante foi o segundo co­locado no Grupo 2, com 28. O Paulista de Jundiaí chegou em terceiro no Grupo 4, com 27 pontos conquistados.

O primeiro jogo do Bafo diante de sua torcida será con­tra o Paulista e segue na sema­na seguinte para Birigui, onde enfrenta o Bandeirante e fecha o primeiro turno do quadran­gular. No returno, o Comercial enfrenta o Bandeirante, no dia 5/8; no dia 12 vai a Jundiaí pe­gar o Paulista e encerra o qua­drangular no dia 18 contra o Itapirense. Dois se classificam.