Jogos da Série A irão começar após as partidas do grupo do Botafogo

O técnico do Botafogo, Léo Condé, demonstrou insatisfação com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em marcar horários diferentes dos jogos dos Grupos A e B da Série C, na última rodada do campeonato. As partidas da chave do Pantera estão marcadas para às 17 horas, enquanto as do outro grupo, às 19h30. Os times das regiões Norte e Nordeste irão entrar em campo já sabendo os resultados de seus adversários e, em tese, poderão ‘escolher’ contra quem jogar. “Eu não achei muito correto o que foi feito, pois todos deveriam jogar no mesmo horário”, disse.

Para Condé, o time do Botafogo, que se classificou para o mata-mata com três rodadas de antecipação, está em ascensão e poderá chegar em primeiro lugar do grupo, se vencer o Tombense e Operário for derrotada pela Luverdense. “Conseguimos alcançar até aqui os nossos objetivos, mas agora começa uma nova e decisiva fase, que é a que leva ao acesso à Série B”, afirmou.

Ele disse que acompanha as equipes do Grupo A por vídeos, além de buscar informações sobre atletas adversários e assim estabelecer uma estratégia para não ser surpreendido nas quartas de final. No entanto, o técnico faz ressalvas: “Quando a bola rola tudo é diferente, mas é sempre muito bom você poder contar com informações que podem definir o jeito de jogar e aproveitar possíveis falhas dos adversários”, disse.,

Condé lembrou toda a trajetória do Botafogo para chegar ao mata-mata da Série C, que incluiu o desmonte do elenco do Campeonato Paulista para o Brasileiro da Série C. “Perdemos cerca de 80% dos jogadores que tínhamos e praticamente fizemos a pré-temporada com o campeonato em curso”, recorda.