Meia Maratona - Foto JF Pimenta

Prova será realizada no dia 26 de agosto com largada e chegada no RibeirãoShopping

O novo percurso da Meia Maratona Tribuna Ribeirão foi aprovado na última semana. As novidades no trajeto de 21 quilômetros são a retirada do bairro City Ribeirão, a inclusão de ruas no Jardim Botânico e um trecho da avenida Presidente Vargas, além de uma volta maior dentro do bairro Olhos D´Água. Com isso, organizadores e autoridades de trânsito conseguiram atender algumas reivindicações dos corredores que eram uma volta única nos Olhos D´Água (ano passado foram duas voltas no bairro, na ida e volta do percurso) e a manutenção de percurso único de 21 quilômetros.

“Com a volta única nos Olhos D’Água resolvemos uma questão técnica que constatamos ano passado, pois no retorno os corredores mais rápidos, de alto rendimento cruzavam com os corredores recreativos, que são um pouco mais lentos. Agora isso não ocorrerá. Também, com as mudanças, temos mais controle de segurança dos atletas”, ressalta Fabiano Ribeiro, um dos organizadores da Meia de Ribeirão. “Outro ponto é que diminuímos as subidas, temos mais trechos planos. A altimetria ficou melhor para quem não curte tantos aclives e ainda teremos um final de prova mais rápido, com as descidas da Avenida Carlos Consoni e o trecho favorável na avenida Presidente Vargas, onde o corredor poderá fechar a prova com chave de ouro”, explica Ribeiro.

A reunião que bateu martelo no percurso foi realizada no auditório da Transerp e contou com a presença do superintendente da empresa, Antônio Carlos de Oliveira Júnior, técnicos do órgão, organizadores da prova e representantes da Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária e Entrevias (Concessionária que administra o Anel Viário Sul).

Confira o percurso: Largada no Ribeirão Shopping, segue pela avenida José Cesário da Silva (sentido Unip), vira no primeiro retorno na mesma avenida, rotatória, avenida Carlos Consoni, avenida professor João Fiúsa, Olhos D´Água, retorno pela avenida professor João Fiúsa, Marginal Tom Jobim, rua de acesso à avenida Norma Valeri, avenida Norma Valeri, retorno pelo sentido inverso (antes de chegar na avenida Carlos Alberto de Gasperi Consoni), Marginal Tom Jobim, avenida Norma Valeri (Estação da CPFL), retorno à Marginal Tom Jobim, avenida Thomas Nogueira Gaia, retorno à Marginal Tom Jobim, avenida professor João Fiúsa, avenida Carlos Consoni, rotatória, avenida Presidente Vargas, rotatória no cruzamento da avenida José Adolfo Bianco Molina, retorno pela avenida Presidente Vargas, acesso ao Ribeirão Shopping e chegada (acompanhe pelo mapa abaixo).

Na prova de 5km, os corredores largam no Ribeirão Shopping, seguem pela avenida José Cesário da Silva (sentido UNIP), viram no primeiro retorno na mesma avenida, rotatória, avenida Carlos Consoni e retornam pela mesma avenida sentido rotatória, avenida Presidente Vargas, rotatória no cruzamento da avenida José Adolfo Bianco Molina, retornam pela avenida Presidente Vargas, acesso ao Ribeirão Shopping e chegada. Nos 10km o corredor vai até o início dos Olhos D´Água e retorna. Todas as provas terão largadas às 7 horas.

Inscrições vão até 10 de agosto

As inscrições para 8ª Meia Maratona Tribuna Ribeirão se encerram no próximo dia 10 de agosto. O corredor inscrito terá o tempo aferido com chip descartável e ganhará uma camiseta alusiva ao evento, medalha e um chaveiro temático, além de contar com toda a estrutura pré e pós prova.

“O ritmo de inscrição está bom, melhor que no ano passado. Acredito que vamos superar as expectativas. Ano passado tivemos atletas inscritos de 84 cidades, cinco estados e o Distrito Federal, o que mostra que a Meia de Ribeirão se tornou uma prova que já ultrapassou as fronteiras da região e do estado”, afirma Eduardo Ferrari, um dos organizadores da Meia.

Dino – Figura emblemática e querida dos ribeirão-pretanos, o famoso Dino também está na Meia de Ribeirão. De propriedade do jornal Tribuna, o mascote está sendo utilizado em uma campanha do periódico. “O Dino também pode ser um mascote da Meia. Camiseta, troféus, medalhas, chaveiro trazem o Dino. Estamos viabilizando outras surpresas também”, adianta Ferrari.

A Meia Maratona integra o calendário de eventos em comemoração ao aniversário da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) e também tem o apoio da Prefeitura Municipal e do Ribeirão Convention Bureau. A prova faz parte dos calendários municipal e estadual de eventos esportivos e faz uma homenagem ao Dia dos Bombeiros.

RibeirãoShopping e Caixa são os patrocinadores Master. Os patrocinadores Premium são Ambient, Rodonaves, Sincovarp e NET. As inscrições continuam abertas no site: www.tribunaribeirao.com.br e também nos sites Ticket Agora, Ativo e Runner Brasil.