30 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 17:47
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Debate eleitoral na sede da Acirp
GeralPolítica

Debate eleitoral na sede da Acirp

Sede da ACIRP na área central - Divulgação

Para quem ainda não defi­niu o voto, nos próximos dois dias terá uma boa oportuni­dade para conhecer as pro­postas de 30 candidatos aos cargos de deputados federal e estadual por Ribeirão Preto. Eles confirmaram presença em dois eventos que serão re­alizados pela Associação Co­mercial e Industrial (Acirp), com apoio de outras entidades, a partir desta quarta-feira, 26 de setembro.

Às 18h30 de hoje será a vez de 14 candidatos a uma das 70 vagas do Estado de São Paulo na Câmara dos Deputados, em Brasília, apresentarem suas propostas e discutir ideias. Na quinta-feira (27), no mesmo horário, quem vai debater na Acirp serão os 16 concorrentes às 94 cadeiras da Assembleia Legislativa (Alesp).

“É uma ótima oportunidade para que os ribeirão-pretanos conheçam melhor os candidatos da nossa cidade e, assim, possam votar de forma consciente”, afir­ma Dorival Balbino, presidente da Associação Comercial e In­diustrial de Ribeirão Preto.

Cada candidato a deputado federal terá 13 minutos. Já os postulantes ao cargo estadual terão 12 minutos cada. Dois terços do tempo serão de uso livre e um terço será para res­ponder perguntas do público. Um mestre de cerimônias co­mandará as apresentações.

Ribeirão Preto tem 43 candi­datos que concorrem a vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de São Paulo. Dezoi­to disputam uma das 70 cadeiras do estado no Congresso Nacio­nal e 25 estão na briga por uma das 94 vagas na Alesp.

Apenas dez não têm bens em seus nomes, segundo o Tribunal Superior Eleitoral. Os demais 33 acumulam qua­se R$ 30 milhões – são R$ 29.898.067,29 em imóveis, veí­culos, aplicações e dinheiro em conta corrente ou poupança.

Apoiam os eventos a Asso­ciação Rural de Ribeirão Preto, Sindicato Rural de Ribeirão Preto, Associação dos Advoga­dos de Ribeirão Preto (AARP), Casa do Contabilista, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Sindicato da Indústria da Construção Civil (SindusCon), Sindicato do Comércio Varejista (Sinco­varp) e Observatório Social.

Mais notícias