19 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 4:28
Jornal Tribuna Ribeirão
POLÍCIA MILITAR/ DIVULGAÇÃO
Início » Dia do Cachorro – Aquiles fareja droga e localiza moto furtada
Polícia

Dia do Cachorro – Aquiles fareja droga e localiza moto furtada

O infalível cão Aquiles aju­dou o cabo Ricardo Alexandre Cazarotte e os soldados Belar­mino e Moretti a recuperar uma motocicleta que havia sido fur­tada no Jardim Presidente Du­tra, na Zona Norte de Ribeirão Preto. Nesta terça-feira, 16 de outubro, a equipe de faro do Ca­nil da Polícia Militar fazia uma operação pelas vielas e terrenos da Favela da Zoonose, na mes­ma região, quando o cachorro raça springer farejou, do lado de fora de um barraco, dois quilos de maconha.

Quando a equipe entrou no barraco, localizou a moto pro­duto de furto. Luiz Henrique Serafim foi detido e levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ). O proprietário da motocicleta foi localizado e recuperou o veículo. O suspeito, que já tem passagens por roubo e tráfico de drogas, se­gundo a PM, seria conduzido para o Centro de Detenção Pro­visória (CDP) de Ribeirão Preto ainda nesta terça-feira.

Em 21 de setembro, o 3º Batalhão de Polícia Militar do Interior (3º BPM-I) promoveu uma solenidade de valorização profissional da corporação e perstou homenagem aos inte­grantes da equipe de faro do Canil da PM, que retornou do Campeonato Mundial de Cães Farejadores, em Denver, no Co­lorado, Estados Unidos, com duas medalhas.

O cão Aquiles, que fez sua primeira viagem internacio­nal, não decepcionou. Ao lado de seus adestradores, os cabos Ricardo Alexandre Cazarotte e Sérgio Eduardo Cândido Júnior, voltou do exterior com duas me­dalhas: uma de ouro e outra de bronze. Conquistaram o primei­ro lugar na prova de agilidade e o terceiro em localização de dro­gas. Aquiles competiu com 130 cachorros de vários países.

O cão da raça springer tem uma excepcional capacidade de farejar drogas. Ele já localizou 1,5 tonelada em mais de 60 operações policiais. Foi o primeiro a receber medalha por sua atuação junto ao Canil da Polícia Militar no comba­te ao tráfico de entorpecentes.

Mais notícias