JF PIMENTA

O Comercial treino nesta quarta-feira, em dois períodos, para enfrentar a Francana, no domingo, em jogo decisivo pelo Grupo 11 do Campeona­to Paulista da Segunda Divisão. O alvinegro precisa da vitória para lutar por uma vaga na fase final da competição. Com qua­tro pontos ganhos, o Leão está dois pontos atrás do São José e do Flamengo de Guarulhos. Apenas os dois primeiros colo­cados de cada grupo decidem o quadrangular de onde sairão os dois com acesso à Série A3.

O jogo faz com que o vete­rano técnico Pinho ‘esquente a cabeça’ para escalar o time, já que um de seus principais jogadores, Matheus China, irá cumprir suspensão auto­mática. Danielzinho e Ga­briel Bispo podem fazer a função, mas o treinador ain­da não sabe se manda a cam­po uma equipe com três ata­cantes, com a entrada de Zé Andrade. “Agora é ganhar ou ganhar, todos sabem da im­portância desse jogo e é hora de esquecer os problemas e jogar”, avisou o técnico.

Pinho aproveita para fazer suspense e deixar o técnico da Francana, Paulinho McLaren em dúvida sobre a formação do Comercial. Com apenas um ponto ganho, o time de Franca ainda pode chegar aos 10 e lutar pela classificação, desde que vença os três com­promissos do returno, entre eles o jogo no Palma Travas­sos, às 10 horas de domingo. “Vamos em busca da vitória e também contamos com o apoio da torcida, que sempre é uma força a mais, pois ela motiva o atleta”, argumentou.

O técnico do Leão disse que irá esperar até sexta-fei­ra para decidir quem entrará no lugar de China. Isso, no entanto, não é uma garantia de que irá revelar seus planos antes da partida. “Ainda não descobri quem entra e que esquema adotar”, escondeu Pinho, um velho conhecedor da Segundona, com seis aces­sos na divisão ao longo de sua extensa carreira.