Até o próximo domingo, 15 de outubro, acontece a 44ª Fei­ra do Livro Espírita de Ribei­rão Preto (Flerp). Tradição na agenda cultural da comunida­de espírita e da cidade como um todo, o evento funciona diariamente, aberto para vi­sitação das 8h às 21h30. A realização é da União das Sociedades Espíritas – Inter­municipal de Ribeirão Pre­to (USE). Nesta quinta-feira (12), às 10h, o coral “Som da Nova Era” vai soltar a voz e, em seguida, às 11h, será a vez do tradicional Sexteto Colibri apresentar choros e MPB.

Às 19h30, a apresentação será do coral “Viva Voz”. Para fechar o feriado, Vanderlei Mi­randa fará uma palestra às 20h com o tema “A justiça, o amor e a caridade: recursos para uma fase de transição”. Na sexta­-feira, dia 13, o coral “Meimei (Centro Espírita Deus e Cari­dade de Sertãozinho)” vai se apresentar às 19h30.

Às 20h, haverá a palestra “Lei do progresso”, com Regi­na Tamburus Burin. No sába­do (14), às 10h, a atração será o grupo musical formado por Denizart Castaldelli, Cidinha Meireles e Nelinha Patermo (Sanatório Espírita Vicente de Paulo). Às 19h30, o coral “Vi­brações de Amor” vai encantar os visitantes. Às 20h, o Grupo de Teatro Espírita Pequeninos de Jesus vai encenar o espetá­culo de dramaturgia “Eurípe­des Barsanulfo – um testemu­nho de amor”.

A programação do último dia de Flerp, no domingo (15), começa às 10h, com a parti­cipação dos grupos de jovens espíritas de Ribeirão Preto e da região. O encerramento será às 11h30, com Eduardo Pereira Júnior. O programa “Evange­lho na Praça” acontece diaria­mente, às 12h30 – Jorge Jossi Wagner (12), Geraldo Valada­res (13) e Merhy Seba (14).

A feira – No ano passado, mais de oito mil livros foram vendidos, com um público estimado de mais de 10 mil visitantes. Neste ano, a orga­nização da feira mantém seu principal objetivo de divulgar a doutrina espírita, propiciando acessibilidade às obras literá­rias do gênero a um número cada vez maior de pessoas. Para isso, reúne uma extensa programação durante os 11 dias de realização, com pales­tras e atrações artísticas.

A feira conta com a presen­ça de todas as casas espíritas da cidade, o que visa intensificar os debates e agrupar maior nú­mero de público. Nesta edição, estão disponíveis para a venda mais de 15 mil exemplares de livros e mil títulos de livros, CDs, DVDs e áudio-livros so­bre o assunto – todos com até 50% de desconto.

O evento está instalado em uma tenda de 300 metros qua­drados na Praça Carlos Go­mes, no coração de Ribeirão Preto. A organização tem boas expectativas quanto à parti­cipação do público, que vem crescendo a cada ano. Se­gundo o presidente da USE, Mário Gonçalves, os visitan­tes encontram no local uma seleção de títulos que con­templa todos os gêneros da literatura espírita: obras fun­damentais, romances, poesias, contos, científicos, filosóficos, infantis, entre outros.

“Quase uma centena de obras recém-lançadas estará à disposição dos leitores que buscam pelos lançamentos”, destaca. O presidente da enti­dade ressalta ainda que a Feira do Livro Espírita de Ribeirão Preto comemora os 160 anos do primeiro e principal livro da doutrina, com o tema central “O Livro dos Espíritos – Luz para Humanidade”. Mais in­formações podem ser obtidas no site www.userp.org.br ou pelo telefone (16) 3610-1120.

Homenageado – Nesta edição da Flerp, o homenagea­do não é propriamente um es­critor, mas alguém que exem­plificou durante toda sua vida como se vive um cristão. Tra­ta-se de Eurípedes Barsanul­fo, que nasceu 1º de maio de 1880, em Sacramento -MG e faleceu na mesma cidade, aos 38 anos de idade, em 1º de novembro de 1918. Ele fundou em 1º de abril de 1905 o Colé­gio Allan Kardec – a primeira escola espírita do Brasil, que se tornou um marco no campo do ensino.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui