24 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 22:01
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Em nota, Gleisi diz que Lula continua candidato
Política

Em nota, Gleisi diz que Lula continua candidato

Em nota divulgada após a confirmação da conde­nação, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, disse que Lula é candidato à Presidência. Veja a nota:

“O dia 24 de janeiro de 2018 marca o início de mais uma jornada do povo brasilei­ro em defesa da Democracia e do direito inalienável de votar em Lula para presidente da República.
O resultado do julga­mento do recurso da defesa de Lula, no TRF-4, com vo­tos claramente combinados dos três desembargadores, configura uma farsa judicial. Confirma-se o engajamento político-partidário de setores do sistema judicial, orques­trado pela Rede Globo, com o objetivo de tirar Lula do pro­cesso eleitoral.

São os mesmos setores que promoveram o golpe do impeachment em 2016, e desde então veem dila­pidando o patrimônio na­cional, entregando nossas riquezas e abrindo mão da soberania nacional, re­tirando direitos dos traba­lhadores e destruindo os programas sociais que be­neficiam o povo.

O plano dos golpistas esbarra na força política de Lula, que brota da alma do povo. Esbarra na consciên­cia democrática da grande maioria da sociedade, que não aceita uma condena­ção sem crime e sem pro­vas, não aceita a manipula­ção da justiça com fins de perseguição política.
Não vamos aceitar pas­sivamente que a democra­cia e a vontade da maioria sejam mais uma vez des­respeitadas.

Vamos lutar em defesa da democracia em todas as instâncias, na Justiça e prin­cipalmente nas ruas.

Vamos confirmar a candi­datura de Lula na convenção partidária e registrá-la em 15 de agosto, seguindo rigorosa­mente o que assegura a Le­gislação eleitoral.

Se pensam que história termina com a decisão de hoje, estão muito engana­dos, porque não nos rende­mos diante da injustiça.

Os partidos de esquer­da, os movimentos sociais, os democratas do Brasil, es­tamos mais unidos do que nunca, fortalecidos pelas jornadas de luta que mobi­lizaram multidões nos últi­mos meses.

Hoje é o começo da grande caminhada que, pela vontade do povo, vai levar o companheiro Lula novamente à Presidência da República.”

Mais notícias