Fotos – Arnaldo Jardim e Bianca Guazzelli

Com o objetivo de apresentar o cenário e as novas possibilidades para o setor do Agronegócio, a Amcham Ribeirão Preto realizou, no último dia 6, o “Seminário de Agronegócio: Perspectivas para o Brasil 2018/2019”.

O Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, um dos palestrantes do evento, avaliou o cenário como positivo e promissor. “Safra recorde de grãos ano passado, que deverá se repetir esse ano. Safra de cana também muito promissora, particularmente no Estado de São Paulo. A produção de Citrus que em 2017 chegou a 370 milhões de caixas, 10% acima da média dos 5 anos anteriores. O setor sucroenergético também está se reerguendo, retomando a boa produtividade e uma boa notícia para o setor que é a RenovaBio, aprovada pelo Congresso Nacional”, avaliou o secretário.

Para Bianca Guazzelli, coordenadora regional da Amcham Ribeirão Preto, o evento foi importante para os executivos discutirem os gargalos, os desafios e buscarem juntos por soluções. Entre os participantes estavam também Fernando Martins, CEO da AgroTools, Rodrigo Tamani, Sócio Diretor da Geoagri, Teresa Vendramini, Diretora Executiva da SRB, Guilherme Pessini Carvalho, Superintendente de Agronegócio do Itaú BBA e Maurílio Biagi, presidente Maubisa, entre outros nomes fortes no setor.