21 C
Ribeirão Preto
29 de março de 2024 | 9:26
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Fogão faz 3 a 1 no Luverdense e segue mais líder do que nunca
DestaqueEsportes

Fogão faz 3 a 1 no Luverdense e segue mais líder do que nunca

O Botafogo bateu o Luverdense-MT por 3 a 1, na noite deste sábado, no Santa Cruz e se manteve na liderança geral do Campeonato Brasileiro da Série C. Com um gol de Caio Dantas, aos 32 minutos do primeiro tempo, o Fogão abriu o placar Botafogo e deu início à goleada sobre o adversário que tem 13 pontos na tabela. Felipe augusto voltou a marcar e segue artilheiro com oito gols. Daniel Vançan também guardou o dele, em bola desviada em Kaique. O time chegou à sua quarta vitória seguida na competição.

Com a vitória o Pantera chegou aos 24 pontos ganhos e atingiu 96% de todos os pontos conquistados na competição em 2017, quando foi eliminado na fase de classificação pelo saldo de gols.

Durante toda a primeira etapa o Botafogo teve as rédeas da partida e não deixou o time adversário jogar. O resultado poderia ter sido mais elástico não fossem as oportunidades perdidas por Pimentinha e pelo artilheiro Felipe Augusto, autor do passe que originou do gol da vitória. Na avaliação de Daniel Vançan, a equipe fez uma boa apresentação na etapa inicial e conseguiu abrir o placar.

No segundo tempo, logo aos seis minutos, foi a vez de Daniel Vançan mandar para o fundo das redes do adversário, após cobrança de falta que desviou em Kaique, sem chances de defesa para o goleiro. Quatro minutos antes Caio Dantas desviou de cabeça um levantamento feito por Vançan e Douglas conseguiu fazer uma grande defesa.

Três minutos depois foi a vez do artilheiro Felipe Augusto marcar. Ele aproveitou uma jogada iniciada por Pimentinha e bateu com força para fazer o terceiro do jogo e o oitavo dele no Brasileirão da Série C, diante de um público de 2.812 pagantes.

Aos 21 minutos, o Botafogo, que mantinha maior volume de jogo desde o primeiro tempo sofreu seu primeiro revés. Em uma bobeada da zaga, Paulo René não teve dificuldades para mandar para o fundo da meta defendida por Tiago Cardoso. Após sofrer o gol, Léo Condé substituiu Tchô por Éverton Santos, que recebeu cartão amarelo assim que entrou.

Aos 36 minutos Condé promoveu a estreia de Leandro Salino, anunciado oficialmente pelo clube nesta semana. O atleta entrou no lugar de Matheus Jussa. O comandante botafoguense havia previsto a entrada de um ou mais contratados de acordo com o andamento da partida. Aos 39 minutos foi a vez de Felipe Augusto ceder o seu posto para Elder Santana e o time passou a tocar a bola e gastar o tempo.

O Botafogo fará o seus próximos dois jogos fora de casa, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, no sábado, às 18 horas, e no sábado seguinte irá a Volta Redonda para pegar o Voltaço.

Foto: Agência Botafogo

Mais notícias