25 C
Ribeirão Preto
18 de abril de 2024 | 15:15
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Larga Brasa
Geral

Larga Brasa

ALERTA GERAL – FEBRE AMARELA NA REGIÃO
Dentre os municípios do Estado de São Paulo em que a febre amarela fez vítimas, dois estão em nossa área de influência. Ba­tatais e Américo Brasiliense têm um caso cada de febre amarela e este fato faz com que as medidas de proteção aos habitantes de Ribeirão Preto sejam reforçadas. É melhor que as atenções de­mandem ações preventivas, pois se algo acontecer poderemos ter conseqüências sérias. A nossa comunidade é um centro de região e todos virão buscar socorro em nossos hospitais. Se não houver um número de médicos compatível com a demanda, poderemos ter conseqüências com doentes acolhidos em macas no aguardo do Setor de Regulação.

IDOSOS ACIMA DE 85 ANOS
Uma medida tomada pelos altos escalões de Brasília mudou a conceituação do idoso. Há uma divisão dos idosos de 60 até 85 anos que deverão ser considerados idênticos aos que são aten­didos pelos setores não especiais e a partir dos 85 anos passa a vigorar, nos bancos a lei para os idosos. Acorda Brasil.

NO BANCO DO BRASIL DA 13
Na avenida 13 de Maio tínhamos uma agência próxima da rua Cravinhos e outra abaixo da rua Iguape. O banco resolveu fechar a que atendia mais idosos, próxima ao Drogão e sobrecarregou a outra que se situa defronte a UPA. No último dia 8 os idosos aposentados que aguardavam atendimento pelos caixas ficaram acima de uma hora e cinco minutos aguardando sem que nenhum dos chamados setores competentes tenha ido verificar o abuso e a falta de respeito às leis.

SECRETARIA DA FAZENDA
O Procon local deveria, pelo projeto de lei existente, passar para a Secretaria da Fazenda, e o Secretario Manoel Gonçalves aceitar ‘pegar o abacaxi’ Se isto acontecer os bancos, principalmente os oficiais irão ser multados com rigor.

CORREIAS DENTADAS E AMORTECEDORES
Mecânicos que cuidam de amortecedores de veiculo e mesmo das correntes dentadas estão abismados com o grande número de danos que os buracos de nossas vias públicas estão causando nos veículos que circulam pelos bairros, principalmente. Quanto aos amortecedores eles acreditam que os solavancos sejam os responsáveis. Fica a pergunta para as correntes dentadas. Alguns entendidos garantem que as mesmas sejam forçadas quando da frenagem e recomposição da marcha com constância.Um advo­gado adverte que se medidas não forem tomadas a Prefeitura receberá uma avalanche de ações de reparos de perdas e danos.

Mais notícias