19 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 4:22
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Larga Brasa
Geral

Larga Brasa

SERTÃOZINHO TEM TUC TUC
Na vizinha cidade de Sertãozinho foi autorizada a utilização dos veículos tipo “Tuc Tuc” para o transporte econômico da população. Os motoristas precisam se cadastrar, transformarem-se em Micro Empreendedores Individuais(MEI) e outras medidas burocráticas que são rápidas. A popula­ção está gostando da medida.

EM RIBEIRÃO NEM TUC E NEM TOCTOC
Há vários meses alguns motoristas tentaram viabilizar o transporte dos “Tuc Tuc” em Ribeirão Preto, mas a Transerp não autorizou, se o fez não comunicou. Muitos encontraram uma solução transformando o transporte de passageiros em transporte de mercadorias (office boy). Nem mesmo os mototaxistas foram legalmente autorizados a funcionar. O UBER e outras plataformas estão “empacados”. Enquanto isto o chamado “Taxi Econômico” que nada mais é que “Taxi Clandestino” toma conta de nossas vias publicas sem que se tome uma providência. Os mototaxistas também transitam li­vremente. A Fiscalização não viu e nem vê. Só tem interesse em multar mo­toristas por “excesso” de velocidade, não utilização do cinto ou por falar em celular. A Prefeitura tem se utilizado de 50% das multas para realizar cam­panhas educativas de Trânsito ou emplacamento das vias publicas. Ou o di­nheiro vai direto para a contabilidade geral.Da Prefeitura e não da Transerp.

CURSOS PARA COMERCIARIOS E OUTROS INTERESSADOS
O Sindicato dos Comerciários está com vários cursos abertos com direito a diplomas gabaritados prontos para serem iniciados. Os valores serão menores que os cobrados em outras instituições de ensino de profissio­nalizantes. Referidos cursos eram subsidiados pela contribuição sindical, segundo se informa, mas como a verba deixou de ser autorizada o sindi­cato precisa cobrar o mínimo. Os interessados poderão telefonar para o Sindicato dos Comerciários e obterão as informações corretas.

PACEM IN TERRIS
Pode ser que tenhamos mais negociações entre o Sindicato dos Servidores Municipais e a Prefeitura. O pessoal dos “panos quentes” começou a agir pois segundo dizem, “esta greve não interessa a ninguém”. Vamos aguardar.

Mais notícias