MINISTÉRIO PÚBLICO DO DF ALERTA
O Ministério Público do Distrito Federal está alertando a todos os pro­prietários de computadores ligados à internet para que procedam ao desligamento dos roteadores que estão sendo vítimas de haquers que atacam o equipamento de conexão com a rede. Segundo as informa­ções de Brasília, o MPE recebeu informações de que muitos vírus es­tão sendo espalhados para que os seus manipuladores tenham acesso às contas bancárias e a outras informações. A orientação é para que os roteadores sejam desligados da tomada por alguns minutos, o que desativará o referidos vírus. Posteriormente, se a máquina tiver algum sinal de problema, somente um técnico poderá resolver.

PROGRAMAS DE LABORATÓRIOS SEM ACESSO
Muitos programas de laboratórios que ofereciam descontos para doen­ças como diabete, de circulação e cardíacas estão retirando a redução dos preços. Muitos diabéticos que se utilizam de insulina que melhor oferece condições da redução da glicemia tinham um programa com orientação dos doentes. Eles acabaram com referidos programas e em seus sites avisam que não mais atenderão a clientela. Segundo especialistas, o Mi­nistério da Saúde deve ‘quebrar as patentes’ e atender aos pacientes com genéricos que ficarão com preços inferiores aos atualmente praticados.

VARIAÇÃO DE PREÇOS ABSURDA
Se o leitor for comprar um remédio ele não deve entrar na primeira farmácia e pedir pelo genérico, pelo remédio de marca ou pelo similar. Ele deve proceder a uma tomada de preços antes. Com esta medida ele conseguira comprar o medicamento com redução de até 300 por cento. Sempre é bom ter o nome do componente do remédio para não ser en­ganado. Atento, senão poderá ser vitima da empurrometria.

BONIFICAÇÃO
Até há pouco tempo muitos laboratórios ofereciam gratuitamente me­dicamentos sem os componentes na quantificação determinada pela Anvisa. Eram as bonificações, entravam na negociação dos remédios convencionais como um ‘plus’, algo a mais para os donos de farmácias. Claro que eram os preferidos para serem oferecidos aos leigos.

ANOTEM E CONFIRAM
Ricardo Silva deverá ser candidato a Deputado Estadual e Rafael Silva a De­putado Federal. Anotem e confiram. A não ser que a “cigana me enganou“ será esta a dobradinha do PSB apoiando Márcio França. O PR esta estu­dando a situação. O PT terá como candidato a federal, Jorge Roque, filho do advogado Jorge Marcos Souza. O PSDB cravou Samanta Duarte Nogueira, Iussif Ali Mere e Mauricio Gasparini. Poderá juntar-se ao grupo o filho do ex-prefeito Trigo de Sertãozinho (candidato a deputado estadual). Gandini será candidato a estadual pelo PHS, aliado de Márcio França e Suely Vilela candidata a estadual pelo PSB, do qual partido é presidente local.

Comentários