Pacem in terris
A viagem do prefeito Nogueira para os Estados Unidos, obede­cendo aos ritos legais e colocando o vice em seu lugar como prefeito, recolocou as questões políticas entre os dois nos de­vidos lugares. Ocorreram alguns fatores que, em determinada época, a relação ficou desgastada, embora nenhum dos dois reclamou do outro. Agora ocorreu o “Pacem in Terris”. O pre­feito demonstrou confiança no vice e bola para frente.

Retrato na galeria
No Palácio Rio Branco, havia uma galeria de pinturas e retratos de prefeitos que ocuparam a cadeira principal como Chefe do Execu­tivo. Em determinada ocasião retiraram os quadros e os coloca­ram no museu. Os cupins fizeram a festa e a galeria foi desfeita, sendo suas instalações ocupadas pela Secretaria de Governo. Se referida galeria estivesse constituída, o doutor Carlos Cesar Bar­bosa deveria ter o seu quadro dentre os que tiveram participação ativa no progresso da cidade. O que será uma honra. De qualquer forma é um orgulho para um cidadão ocupar o Gabinete de Pre­feito e suas funções, mesmo que em um breve período. Parabéns.

Antônio Machado Santana
O grande jornalista e ribeirão-pretano de quatro costados, Antônio Machado Santana, estaria feliz por ver o marido de sua neta à frente a Prefeitura. Ele era um ferrenho defensor de Ribeirão Preto por onde passou e, principalmente, nos con­gressos de municípios. Era incansável.

Motociclistas vítimas de acidentes
Nos últimos meses tivemos muitos motociclistas vitimas de acidentes que vieram a óbito. Nunca tivemos um número tão grande de condutores de motos que perderam suas vidas em decorrência de acidentes com seus veículos, das formas mais dramáticas imagináveis. Não estaria na hora de fazermos campanhas preventivas para alertarmos aos jovens, principal­mente? Transerp, com a palavra…

Comentários