PROGRAMA PARA REGRAR USO DE VEICULOS
Existe um programa de computador que verifica o gasto de com­bustível, o tempo de uso dos pneus e troca de peças dos carros oficiais. De há muito se fala da importância deste serviço da WEB para regrar os gastos da Prefeitura e de outros setores da ad­ministração. A reportagem não foi informada sobre a utilização desta ferramenta importante.

PLACAS EM BICICLETAS
Alguns vereadores estudam a forma de utilização das placas nas bicicletas que circulam pelas vias da cidade. Garantem que evita­ria os furtos e roubos, bem como daria condições a que o pessoal do Transito constatasse os abusos de alguns que circulam pelas calçadas , atropelando pedestres e ficam impunes pela falta de condições de os identificarem.

BICICLETAS JÁ FORAM EMPLACADAS
Em outros tempos a Prefeitura emplacava as bicicletas e ofere­cia condições especiais para os trabalhadores . Eles gozavam de descontos e até isenção se levassem a Carteira de Trabalho no momento do emplacamento. A entrega das “chapas” era feita na confluência das ruas Cerqueira César e General Osório. Nunca hou­ve reclamação dos ciclistas que se sentiam mais seguros. Com as inovações do Código Brasileiro de Trânsito que irão penalizar os pe­destres que infringirem as leis, os entendidos e alguns vereadores garantem que seria uma forma também de impedir acidentes com os condutores de bicicletas. Que vai dar polêmica, vai…

CARROÇAS TAMBÉM TINHAM PLACAS
As carroças e charretes de tração animal também tiveram placas em nossa cidade. Havia uma sociedade que congregava os carro­ceiros de Ribeirão Preto e que funcionava na rua Capitão Salomão, perto da Santa Casa.Na Praça Tiradentes havia um bebedouro an­tigo que marcava o local onde os cavalos bebiam água , o mesmo acontecendo na Praça Schimidt. Não sabemos se existem fotos deste local que foi muito movimentado em tempos de antanho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui