19 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 3:00
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » LOTE UZZ-18 – Munição é a mesma usada em chacina em São Paulo
Polícia

LOTE UZZ-18 – Munição é a mesma usada em chacina em São Paulo

A munição utilizada para ma­tar a vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Pe­dro Gomes, fazia parte do lote UZZ-18, que já havia sido usado na maior chacina do Estado de São Paulo, em 2015, na qual 23 pessoas foram mortas. O lote foi vendido para a Polícia Federal de Brasília pela empresa CBC no dia 29 de dezembro de 2006. As polí­cias Civil e Federal vão iniciar um trabalho conjunto de rastreamen­to para tentar descobrir se houve desvio do material.

Perícia da Delegacia de Ho­micídios da capital, responsável pela investigação da morte de Marielle, aponta que a munição usada no assassinato da verea­dora foi usada pela primeira vez no crime, ou seja, não tinha sido recarregada e é original. A inves­tigação da chacina descobriu que, além do lote UZZ-18, os lotes BNT-84, BIZ-91, AAY-68 e BAY-18 também foram utilizados nos crimes cometidos nas cidades de Osasco, Barueri, Itapevi e Carapi­cuíba.

Em 13 de agosto de 2015, em um intervalo de duas horas, enca­puzados executaram 23 pessoas e deixaram sete feridas em ataques ocorridos em Osasco e Barueri, na Grande São Paulo. Três PMs de São Paulo e um guarda mu­nicipal foram condenados pelos crimes. A motivação seria uma retaliação aos assassinatos de um policial militar e de um guarda em assaltos dias antes.

Em nota, a Polícia Federal no Rio e a Polícia Civil “reiteram o seu compromisso de trabalhar em conjunto para a elucidação de todos os fatos envolvendo os homicídios da vereadora Ma­rielle Franco e do motorista An­derson Pedro Gomes, ocorrido na noite da última quarta-feira, no Rio de Janeiro”.

Mais notícias