O Palmeiras terá uma no­vidade na sua escalação para enfrentar o Mirassol, neste sá­bado, fora de casa, pelo Cam­peonato Paulista. O técnico Roger Machado comandou atividade na manhã desta sexta-feira na Academia de Futebol e promoveu a titular o lateral-esquerdo Michel Bastos na vaga de Victor Luís, altera­ção que já havia sido testada no treino de quinta-feira à tarde.

Após cinco vitórias conse­cutivas no começo do Estadu­al, o Palmeiras continuará com formação parecida à usada nos últimos jogos. Em compara­ção ao time que bateu o Santos por 2 a 1 no último domingo, no Allianz Parque, a única mu­dança é justamente a entrada de Michel Bastos. A posição de lateral-esquerdo, porém, deve ter como titular em breve o recém­-contratado Diogo Barbosa, ex­-Cruzeiro, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo.

A possível formação titu­lar para enfrentar o Mirassol deve ter: Jailson; Marcos Ro­cha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo; Tchê Tchê, Lucas Lima, Willian e Dudu; Borja. Roger promoveu nesta sexta-feira um treino com ênfase defensiva, ao dividir os titulares dos reservas em trabalhos de cruzamentos. Nessa separação, Victor Luís foi designado para ficar junto dos suplentes, enquanto Mi­chel integrou o time principal.

Na sequência, o treinador organizou um trabalho táti­co. Com estacas no gramado e os jogadores divididos por setores, o técnico do Palmei­ras ensaiou movimentos, lan­çamentos e tabelas. Apesar de ter estreado no clássico com o Santos, o meia Gustavo Scar­pa cumpriu a atividade entre os reservas e foi posicionado pelo treinador aberto pelo lado direito, posição ocupada por Willian no time titular.

O compromisso seguinte está marcado para quinta-feira, contra o Linense, no Allianz Parque.

Comentários