Quatro desmanches foram interditados na manhã desta segunda-feira (10), nas avenidas Brasil e Recife, zona Norte de Ribeirão Preto. A fiscalização ocorreu em dez comércios de desmanches e contou com a participação das Polícias Militar, Civil e Ambiental e do Detran e Ministério Público Estadual. A verificação da origem das peças com notas fiscais foi um dos principais objetivos da operação.

Segundo o delegado César Augusto de França, do setor de patrimônio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), foram localizadas peças de uma camionete Hilux, com registro de roubo, nos fundos de um dos depósitos averiguados. Também foram apreendidos no local, parte do manual do veículo e do chassi. O material foi levado para perícia no Instituto de Criminalística.

O principal objetivo da operação foi coibir a prática de roubos e furtos de veículos, que acontecem, segundo o delegado França “porque existe o receptador que compra o produto ilícito”, argumentou.

Além de penalidades previstas na legislação, os receptadores podem ser multados em valores que variam até R$ 10 mil por objeto.