17 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 7:43
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Operação prende seis na cidade
Polícia

Operação prende seis na cidade

Uma operação do Grupo e Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual (MPE) e da Polícia Militar (PM), nesta quinta-feira, 19 de outu­bro, em Ribeirão Preto, resultou na prisão de seis suspeitos de integrarem uma facção crimi­nosa que atua dentro e fora dos presídios. O grupo é acusado de promover “tribunais do crime” para executar desafetos.

Batizada de Operação An­tígona, a força-tarefa contou com o apoio de 70 homens, 25 viaturas e o helicóptero Águia da Polícia Militar. Mandados de busca e apreensão foram cum­pridos nas zonas Norte e Leste do município. Os presos foram apresentados na Central de Po­lícia Judiciária, na rua Duque de Caxias, no Centro de Ribeirão Preto. Segundo as informações, foram presos cinco homens e uma mulher.

A Operação Antígona apre­endeu cartas endereçadas a presidiários no apartamento de um homem acusado de integrar o grupo suspeito de atuar em tribunais do crime do Primeiro Comando da Capital (PCC). A perícia examinará o material re­colhido, mas a PM diz que cons­tavam ordens de execução de sus­peitos que estavam em liberdade.

Foram cumpridos ao menos sete mandados de prisão em oito bairros. Em uma residência no Jardim Paiva, os promotores do Gaeco e os PMs apreenderam ma­conha, cocaína e crack. Segundo o major Marco Aurélio Gritti, as car­tas estavam em um dos imóveis alvos de mandado de busca e apre­ensão expedidos pela Justiça de Ribeirão Preto. O dono do aparta­mento está entre os detidos.

O policial militar também informou que todos os suspeitos têm antecedentes criminais por tráfico. Os dois que foram deti­dos com as drogas foram apre­sentados na Delegacia de Inves­tigações Sobre Entorpecentes (Dise). O major ressalta que a operação ocorreu no Residen­cial Palmiro Bim, em uma fa­vela no bairro Monte Alegre e outra no Jardim Zara, no Com­plexo Ribeirão Verde, Jardim Paulo Gomes Romeu e no Alto do Ipiranga.

Mais notícias