O portal oficial do Santuário Nacional de Aparecida publicou os números da ”Festa da Pa­droeira”, nesta quinta-feira, 12 de outubro, quando o Brasil ce­lebra os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul, interior de São Paulo. São esperadas cerca de 200 mil pessoas.

São 26 carros andor para a novena e festa. As peças foram preparadas por 50 colaborado­res das equipes de serralheria, carpintaria, pintura, elétrica, manutenção e enfeites. Fo­ram produzidas 200 mil. Cerca de 2.500 colaboradores, como são chamados os funcionários do Santuário Nacional, estarão direta ou indiretamente envol­vidos nos trabalhos da ”Festa de Nossa Senhora Aparecida”. O local dispõe de mais de 900 banheiros, masculino e femini­no, 75 sanitários para atender aos deficientes, 30 fraldários e 156 bebedouros.

Outra atração da festa: inau­guração da Cúpula Central do Santuário. Iniciada em 2012, a obra tem 34 metros de diâme­tro, 109 metros de circunferência e 72 metros de altura. A Cúpula é ponto para onde tudo converge na Basílica, o Altar Central. A arte da Cúpula Central foi concebida pelo artista sacro Cláudio Pastro e a obra foi um grande desafio para toda a equipe de engenha­ria. Todo o mosaico da Cúpula foi preparado na Itália, onde, pedri­nha por pedrinha, as artes foram montadas. Para revestir os dois mil metros quadrados, foram utilizadas mais cinco milhões de tésseras e foram necessários mais de dois mil dias de traba­lho. A obra da Cúpula Central foi inaugurada nessa quarta-feira, 11 de outubro, às 19h, durante a Coroação Solene.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui