Nesta terça-feira, 6 de no­vembro, o Coral Minaz Pop estará no Centro Cultural Pa­lace, na região central de Ri­beirão Preto, para mais uma apresentação. Criado no início de 2016, o grupo tem regência da maestrina Gisele Ganade e é formado por 60 vozes, ten­do um repertório que vai da música renascentista e passa pelo jazz e pelo blues, além de canções populares brasileiras e internacionais. Participa cons­tantemente de encontro de co­rais, em instituições da cidade e eventos.

No repertório do concerto estão canções populares brasi­leiras como “Manhã de Carna­val” (de Luiz Bonfá e Antônio Maria), “Maracangalha” (Dori­val Caymmi) e “Brasil Pandei­ro” (Assis Valente) e também internacionais como “Close to you” (de Burt Bacharach e Hal David, sucesso da dupla The Carpenters no início dos anos 1970), entre outras. O concerto do Coral Minaz Pop terá início às 20h30, com entrada franca, no Centro Cultural Palace, na rua Álvares Cabral nº 322, no Quarteirão Paulista, Centro Histórico de Ribeirão Preto. Mais informações pelo telefo­ne (16) 3941-2722. Livre para todas as idades.

A Cia. Minaz
A Cia. Minaz iniciou as ati­vidades em 1990, quando fo­ram definidos, além dos obje­tivos básicos, as obras que mais se identificavam com estes, guardando, em si, condições de realização dentro da estrutura disponível. Em agosto de 1990, em Campinas, começaram os trabalhos de montagem da ópera bufa “La Serva Padrona” de Giovanni Battista Pergolesi (1710-1736), que estreou em 11 de novembro do mesmo ano no Teatro Municipal de Ribeirão Preto, apresentando-se nas cida­des de Americana, Campinas e Araraquara.

Em dezembro do mesmo ano, foi lançado o projeto de montagem da ópera “A Flauta Mágica”, de Wolfgang Ama­deus Mozart (1756-1791), que previa, além da montagem completa da ópera, a realiza­ção de um espetáculo direcio­nado a crianças. Com este pro­jeto, a Cia. Minaz conquistou o “Prêmio Estímulo”, da Secre­taria Municipal de Cultura de Campinas, em janeiro de 1991, estreando sua montagem em abril do mesmo ano no Teatro Castro Mendes.

Dando continuidade às intenções básicas do Projeto Ópera Minaz, já com sua sede em Ribeirão Preto, foram cria­dos o Coral Minaz em 1992, os Meninos Cantores em 1996 e o Madrigal Minaz em 2005. Os integrantes do Coral Minaz realizam sua formação vocal na Cia. Minaz, desenvolven­do técnica e repertórios in­dividuais, sob a orientação de nossos professores, vários deles atuando como solistas em recitais, óperas, ópera es­túdio e concursos de canto, tendo os jovens cantores do grupo iniciado seus estudos de música, de canto e reper­tório no coral dos Meninos Cantores da Cia. Minaz, co­ral Pré-Juvenil e Juvenil, um grande berço de vozes.