27 C
Ribeirão Preto
18 de abril de 2024 | 20:49
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Paulo Martelli lança novo CD
Cultura

Paulo Martelli lança novo CD

Neste sábado, 7 de outubro, às 20h30, o violonista Paulo Martelli realizará o concer­to de lançamento do CD “J.S. Bach – Transcrições inéditas para violão barroco”, no Teatro Minaz, à Rua Carlos Chagas, 273, Jardim Paulista. A entra­da é franca. Mais informações pelo telefone (16) 3941-2722. No domingo (8), o artista es­tará no Museu Casa de Porti­nari, em Brodowski, a partir das 10h, para o lançamento do DVD “A Bach Recital”, dentro do programa “Domingo com Arte”. A apresentação gratuita será na Capela Santo Antonio – Praça Candido Portinari, s/ n°, Centro.

O recital tem o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC). As canções do CD têm arranjos inéditos para violão de 11 cordas realizados pelo violonista Paulo Martelli, criador e curador da série “Movimento Violão” e uma das maiores referências do violão erudito de sua geração. Se especializou no repertório de Johann Sebastian Bach e no violão barroco (também co­nhecido como “alto guitar”), o que o faz altamente quali­ficado para trazer a público arranjos inéditos no violão de 11 cordas, com performances historicamente orientadas.

Violonista brasileiro de reputação internacional, Pau­lo Martelli, tem desenvolvido prolífica carreira de solista, paralela à intensa e contínua atividade acadêmica. Con­siderado um dos melhores violonistas de sua geração, é um instrumentista de sólida educação musical, premiado internacionalmente e diplo­mado nas melhores escolas de música dos Estados Unidos: a Juilliard School e a Manhattan School of Music. Idealizador e curador da série “Movimen­to Violão”, um projeto que acontece consecutivamente em São Paulo, nas unidades do Sesc; em Ribeirão Preto, no Teatro Minaz; em Arara­quara, no Teatro Municipal; e em Belo Horizonte, levando o melhor do violão erudito ao público em apresentações mensais gratuitas. As revistas especializadas “Guitar Player”, “Gendai Magazine of Japan” e “Guitar Solo Publications” o qualificaram como um “talen­to excepcional”.

Mais notícias