18 C
Ribeirão Preto
20 de abril de 2024 | 5:53
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Ponte desaba em Gênova e deixa mais de 20 mortos
Mundo

Ponte desaba em Gênova e deixa mais de 20 mortos

REUTERS

Autoridades italianas con­firmaram a morte de ao menos 26 pessoas e outros 15 feridos – nove em estado grave – no desabamento de parte da es­trutura da Ponte Morandi, em Gênova, Itália. Um trecho de aproximadamente 200 metros caiu nesta terça-feira, 14 de agosto, da estrutura que pas­sa pela rodovia A10, na Itália. Mais de 400 moradores estão desabrigados.

No momento do desaba­mento, entre 35 e 40 veículos passavam pelo local, no norte de Gênova. Doze pessoas fo­ram retiradas vivas dos escom­bros, segundo as autoridades italianas. O trecho que desa­bou faz parte da Ponte Moran­di, que passa sobre a estrada A10, tem 1.182 metros de ex­tensão, 45 metros de altura no nível da estrada e três pilares de concreto reforçado com 90 metros de altura cada.

Segundo autoridade de Defesa Civil da Itália, todas as vítimas do acidente em Gêno­va estavam nos veículos que caíram da estrutura da Ponte Morandi. Durante entrevista em Roma, o chefe da agência de Defesa Civil da Itália, Ange­lo Borrelli, afirmou que havia dois armazéns na área onde os escombros caíram, mas os es­tabelecimentos estavam fecha­dos e vazios.

O viaduto Polcevera, tam­bém chamado de Ponte Mo­randi, atravessa Polcevera, em Gênova, e passa pelos bairros de Sampierdarena e Cornigliano, que ficam pró­ximos ao aeroporto local. É considerada uma das princi­pais vias de acesso pela capi­tal da Ligúria. Projetado pelo engenheiro Riccardo Moran­di, foi construído entre 1963 e 1967 e chegou a ser batizado e “Ponte do Brooklyn” pelas semelhanças com o famoso local em Nova York.

Mais notícias