20 C
Ribeirão Preto
28 de março de 2024 | 8:27
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » QUADRILHA EXPLODE AGÊNCIA NA REGIÃO
Polícia

QUADRILHA EXPLODE AGÊNCIA NA REGIÃO

A “quadrilha da madrugada” que assalta agências bancárias e explode caixas eletrônicos em ci­dades da região de Ribeirão Preto atacou novamente. Nesta sexta­-feira, 12 de janeiro, foi a vez do Banco Santander localizado na praça 21 de Abril, em Sertãozi­nho. Durante o trabalho dos pe­ritos criminais o quarteirão foi in­terditado. Cartuchos de fuzil 556 foram recolhidos na calçada da instituição financeira.

O Banco Santander não infor­mou se dinheiro foi levado pelos assaltantes, mas divulgou nota que colabora com a Polícia Civil nas investigações. Os homens arma­dos com fuzis explodiram três cai­xas eletrônicos. Segundo a Polícia Militar, o grupo efetuou disparos para intimidar as equipes em pa­trulhamento. O crime ocorreu por volta de 5h15, na agência localiza­da na rua Barão do Rio Branco, em frente à praça 21 de Abril. O grupo conseguiu fugir com o dinheiro dos equipamentos e nenhum dos la­drões havia sido identificado até o fechamento desta edição.

Esse foi o quarto ataque a caixas eletrônicos na região em menos de um mês. Na última quarta-feira (10), o alvo dos la­drões foi uma agência do San­tander no centro de Cravinhos. Os suspeitos agiram da mesma forma e roubaram o dinheiro de dois equipamentos. Assaltantes armados com fuzis calibre 12 e 556, além de pistolas automáti­cas 380, cujas cápsulas foram re­colhidas pela equipe de perícia da Polícia Técnica, agiram dentro do ”script” já conhecido.

A quantia levada não foi divul­gada pelo banco. O Santander emi­tiu nota afirmando que colabora com a Polícia Civil. Consta no bole­tim de ocorrência (BO) que quatro bandidos encapuzados chegaram na agência em um carro preto por volta das 3h30, na rua XV de No­vembro, uma das mais conhecidas, na região central. Peças dos equi­pamentos cédulas foram lançadas no meio da rua.

Na madrugada de 23 de de­zembro, quatro homens armados com fuzis explodiram um posto de atendimento do Bradesco em um supermercado no centro de Dumont. A ação foi registrada por uma câmera de segurança. Dois dias antes, homens armados tro­caram tiros com a PM após tenta­rem explodir os caixas eletrônicos de uma agência do Santander no centro de Restinga. O grupo conse­guiu fugir, mas um dos dois carros usados na ação foi apreendido em um canavial.

Mais notícias