20 C
Ribeirão Preto
28 de março de 2024 | 6:51
Jornal Tribuna Ribeirão
JF PIMENTA/ESPECIAL PARA O TRIBUNA
Início » Quem fica – Fogão tem ‘critérios’ para renovar contratos
Esportes

Quem fica – Fogão tem ‘critérios’ para renovar contratos

O presidente do Botafogo, Gerson Engrácia, disse nesta terça-feira (6) que é preciso ter muito critério para se sa­ber com quem o clube deve renovar o contrato para a temporada de 2019, quan­do o clube irá participar do Campeonato Paulista, a par­tir de janeiro, e a série B do Campeonato Brasileiro, em abril. “O Léo Condé está em Ribeirão Preto observando tudo isso, em conjunto com o executivo de futebol Léo Franco, o Luis Pereira e o Gustavo Vieira”, afirmou ele, sem detalhar quais seriam es­ses critérios.

A menos de um mês do início dos preparativos para o ano seguinte, com os jogado­res remanescentes do elenco da série C, apenas dois joga­dores tiveram seus contratos renovados até aqui: o zagueiro e capitão Plínio e o lateral-di­reito Lucas Mendes. O volante Denílson, ex-São Paulo e Ar­senal-ING, foi o único contra­tado. “Precisamos aguardar o encerramento dos campeona­tos das séries A e B do Brasi­leiro, onde iremos buscar no­vas contratações”, disse.

Na previsão do dirigente, é provável que alguns atletas só cheguem ao clube no iní­cio de janeiro, como ocorreu no início deste ano. “Como os calendários são diferentes, isso sempre irá acontecer, o que dificulta a formação do elenco em qualquer clube que esteja nessas divisões em que nos encontramos”, expli­ca Engrácia.

Ele informou que o orça­mento para a temporada de 2019 foi finalizado e deve­rá ser submetido em breve ao conselho administrativo pela S/A. O presidente, no entanto, não quis comentar que parcela da peça orça­mentária será destinada à folha de pagamento do clu­be. “Isso não dá para abor­dar porque poderia infla­cionar as negociações com os futuros atletas a serem contratados,” observou.

Paraná
Gerson Engrácia não con­firmou se o Botafogo já man­teve contato com os jogadores Alex Santana, Nadson e Silvi­nho Jr., todos eles pertencen­tes ao Paraná Clube, que já foi rebaixado para a série B. “São bons atletas, mas nenhum contato foi feito com eles,” ga­rantiu o dirigente.

Mais notícias