Os ciclistas Rafael An­driato da São Francisco Saú­de/Klabin/SME Ribeirão Preto e Rodrigo de Melo, foram vice e terceiro colo­cados respectivamente na categoria Elite na 72ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, realizada na manhã desta segunda-feira, feria­do de 9 de Julho, na capital paulista. A vitória coube a Francisco Chamorro, com o tempo de 2h04min11seg, mesmo resultado do vice.

“Muito aliviado após um excelente trabalho da equipe. Fomos protagonis­tas quase o tempo todo e, quando o domínio escapou, recuperamos a tempo. Moro no bairro, conheço bem o percurso e isso ajudou tam­bém. Fizemos o que devia ser feito”, declarou o ciclista, que após a vitória caiu no pranto. “Muito triste com isso, mas torcendo para que ambos saiam do coma”, completou Chamorro.

Volta de Guarulhos
A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto vai marcar presença em um dos grandes eventos da modalidade no Brasil em 2018. Ao todo, sete representantes do município irão correr os seis dias da ter­ceira edição da Volta Ciclís­tica Internacional de Guaru­lhos, entre a terça-feira (10) e o próximo domingo (15).

A novidade este ano será o acréscimo de duas etapas: uma com largada na cidade de São Vicente (litoral de São Paulo) e chegada em Guarulhos e outra com largada de Guarulhos e chegada em Atibaia.

As melhores equipes do Brasil disputam a competi­ção, que terá 761 quilômetros de percurso, e, além de Gua­rulhos, Atibaia e São Vicente, passará por mais seis cida­des do Alto Tietê (São José, Mairiporã, Nazaré Paulista, Igaratá, Santa Isabel, Arujá), além da capital paulista.

A primeira etapa, nesta terça-feira, foi vencida por Alessandro Guimarães, do Rio de Janeiro.