O Corinthians terá um des­falque inesperado para a partida contra a Ponte Preta, quarta-feira, no Pacaembu, jogo que marcará a estreia das equipes no Campe­onato Paulista. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba, contratado do Bahia, ficará fora por ainda não estar inscrito no torneio estadual.

Para estar em condições legais de jogo na primeira ro­dada, era preciso que o joga­dor fosse inscrito até a última quarta-feira, mas o registro não aconteceu. A tendência é que ele já esteja regulari­zado para a partida contra o São Caetano, no domingo se­guinte, pela segunda rodada.
A comissão técnica já es­perava que isso pudesse acon­tecer, pois ainda falta a libe­ração de alguns documentos por parte do Bahia. Entretanto, nada que vá impedir o lateral de atuar normalmente pelo clube nos jogos seguintes.

Sem Capixaba, que foi um dos destaques do Corinthians na vitória nos pênaltis sobre o PSV Eindhoven, quarta-feira, pela Florida Cup, o técnico Fábio Carille deve escalar Guilherme Romão na sua posição. O garoto aparece como reserva imediato do lateral-esquerdo neste início de temporada, superando Moi­sés, que perdeu espaço neste ano e, quando foi exigido em 2017, não foi tão bem.

Renê Júnior e Júnior Dutra, os outros dois atletas contratados, estão regularizados e em condi­ção de jogo para o Paulistão. Vale lembrar que o Corinthians jogará no Pacaembu porque o Itaque­rão passa por processo de troca de gramado. Isso fará com que a equipe fique alguns jogos longe do seu estádio.

Duas temporadas
O zagueiro Henrique obteve liminar na Justiça, nesta quinta-feira (11), e já não é mais jogador do Fluminense. Por vencimentos atrasados, ele conseguiu ficar livre e será jogador do Corinthians, que já prepara a assinatura de um con­trato válido por duas temporadas.

Em razão da viagem do Co­rinthians para os Estados Uni­dos, a tendência é que o anúncio oficial da contratação fique para o início da próxima semana. O acordo entre o clube e o defen­sor, porém, está encaminhado há algumas semanas e resta ape­nas ser colocado no papel.