Bruno Moraes fez o gol do Botafogo-SP

No sábado de carnaval quem fez a folia da torcida do Pantera, contra o Ituano, foi o atacante Bruno Moraes. O camisa 9 deu a vitória para o Botafogo aos 43 do segundo tempo, colocou o time na liderança do grupo D e assumiu a ponta da tabela de artilharia do Paulistão.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes com chances de abrir o placar no inicio do primeiro tempo. Aos 14 minutos Dodô cruzou e Bruno Moraes de primeira quase fez, a pressão continuou e aos 17 Danielzinho arriscou de fora da área e Diones por pouco não marcou no rebote do goleiro Vágner.

O ituano criava suas jogadas na entrada da área e também assustava Tiago Cardoso, inclusive com um chute do ex-botafoguense Ronaldo acertando o travessão da meta do goleiro Tricolor.

No segundo tempo a partida esfriou e as duas equipes esbarravam na forte marcação. A melhor oportunidade foi de Naylhor, que aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, cabeceou com perigo. Mas aos 28 minutos a partida muda de figura. O meia Marcos Serrato é expulso, deixa o Ituano com um jogador a menos e abre espaço para as investidas do ataque botafoguense.

Pressionando o tempo todo e praticamente com os 11 jogadores no ataque, o Botafogo não dava trégua para a equipe de Itú, e o resultado veio quase no apagar das luzes. Aos 43 minutos Jheimy faz um levantamento preciso para a grande área e acha Bruno Moraes, que cabeceia no contra-pé de Vágner, não dando nenhuma chance para o goleiro, colocando o Pantera na frente do placar e na liderança do Grupo D.

A próxima partida do Botafogo acontece quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Estádio Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA:

Gols: Bruno Moraes (Botafogo)

 

Botafogo: Tiago Cardoso; Taylor, Naylhor, Plínio e Mascarenhas; Diones, Willian Oliveira (Walfrido); Danilezinho (Jheimy) e Serginho (Cafú); Bruno Moraes e Dodô. Técnico: Léo Condé.

Ituano: Vagner; Igor Vinicius, Léo, Ricardo Silva, Serrato e Raul; Marcelinho, Tony. Ronaldo, Guilherme e Claudinho. Técnico: Vinicius Bergantin

Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo

Botafogo pega a Ponte, na quarta-feira, no Santa Cruz.

 

 

Comentários