18 C
Ribeirão Preto
20 de abril de 2024 | 5:33
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Vanderlei minimiza comemoração de Lima
Esportes

Vanderlei minimiza comemoração de Lima

O goleiro Vanderlei disse que não viu problema com a comemoração de Lucas Lima no gol marcado pelo palmei­rense contra o Santos, no em­pate por 1 a 1 entre as duas equipes, na última quinta-fei­ra à noite. Em um Pacaembu de mando santista, o meia se dirigiu à torcida do seu ex-clube para celebrar a abertura do placar no clássico válido pela 13ª rodada do Campeo­nato Brasileiro.

“Cada um tem um jeito de comemorar e agir. Uns come­moram contra seu ex-clube, outros não. A gente respeita, a cobrança da torcida contra ele é normal. Não teve nada demais, ele é um cara baca­na. A gente tem de pensar no jogo, pegar a bola no fundo do gol e buscar a virada, não em polêmica”, disse o goleiro em coletiva de imprensa no CT Rei Pelé, nesta sexta-feira.

Se o resultado não foi o ideal, Vanderlei não lamen­tou o empate. “Você tem de estar sempre pontuando no Brasileirão. A gente queria a vitória, mas, pela circunstân­cia do jogo, por nosso des­gaste ter sido muito maior já que tomamos gol aos cin­co minutos, foi um bom re­sultado. Pela escalação, deu para ver que eles vieram para contra-atacar, com jogado­res leves. Agora vamos ter de buscar esses pontos contra a Chapecoense porque a gente está em uma situação com­plicada na tabela”, analisou o goleiro, se referindo ao duelo deste domingo, às 19 horas, na Arena Condá, em Chape­có (SC).

Em 15º lugar na classi­ficação após 12 jogos, um a menos do que a maioria das equipes porque a partida da terceira rodada, contra o Vas­co, foi adiada, o Santos soma 14 pontos, só um a mais do que o Bahia, o time mais próximo de deixar a zona do rebaixamento. Em uma situ­ação parecida está a Chape­coense, que ocupa a 14ª posi­ção, com 15 pontos.

“Pressionado a gente vai estar por causa dessa situa­ção, porque o Santos é gran­de e não pode estar assim. Mas eles também precisam pontuar e vão vir para cima. Jogar lá sempre é difícil, mas a gente tem condição de ir lá, fazer um bom jogo e buscar a vitória”, afirmou Vanderlei.

Mais notícias