Uma onda havaiana, que partiu de Honolulu e desaguou na Califórnia, está atraindo as atenções no verão brasileiro. Trata-se do poke – no Mirai Japathai, ganhou a sua versão THAI – nomeado de POT THAI. Com muito da gastronomia oriental, o Poke Havaiano, também leva peixe cru fatiado, molhos à base de shoyu e outros acompanhamentos.

Com tantos motivos para amar essa receita, separamos algumas razões para experimentar, repetir, indicar, babar!Confira:

1 – Fresco
Com o clima quente de Ribeirão Preto, o Pot Thai é uma excelente pedida para qualquer refeição, afinal, trata-se de uma opção refrescante e leve

2 – Para todos os gostos
O formato do prato é democrático: você monta com seus ingredientes – toppings – favoritos. Ou seja? Impossível não amar.

3 – Colorido e saudável
Como recomenda qualquer nutricionista, o Pot Thai é uma boa opção para quembusca alimentos saudáveis e cheios de nutrientes. Destaque para as proteínas– peixe cru, shimeji, tofu – e para outros ingredientes, como edamame, cenoura, tomate, entre outros.

4 – Versão Vegetariana
Sim, se você é vegetariano, esse prato também tem a sua versão sem carne.O melhor? É uma delícia. O peixe pode ser substituído pelo tofu ou pelo shimeji.

5 – Molhinhos saborosos
Ao contrário da maioria dos Pokes, que trazem o shoyu, no Mirai Japathai, a versão tailandesa traz duas opções de molhos surpreendentes. Dentre eles: apimentadoou molho de tartar.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui