24 C
Ribeirão Preto
17 de agosto de 2022 | 10:21
Jornal Tribuna Ribeirão
Fotos: Alfredo Risk
Destaque Esportes

10ª Meia de Ribeirão Preto será em 28 de Agosto

Organizadores da prova foram recebidos nesta terça-feira, pelo prefeito Duarte Nogueira; administração garantiu todo apoio logístico ao evento

A prova que virou tradição entre os esportistas e apaixonados por corrida de rua de Ribeirão Preto e região e que a cada ano atrai atletas de outros estados e países tem data definida para 2022. Depois de dois anos de adiamentos por conta da pandemia de Covid-19, a Meia Maratona Tribuna Ribeirão ou a ‘Meia de Ribeirão’ será realizada na manhã do dia 28 de agosto, com largada às 07h30.

O anúncio oficial da data foi feito na manhã desta quarta-feira, dia 06, no Palácio do Rio Branco, com as presenças do prefeito Duarte Nogueira e do secretário de Esportes, André Trindade -, que declararam total apoio logístico aos organizadores do evento, Eduardo Ferrari e Fabiano Ribeiro.

As inscrições, bem como informações sobre kits e percurso serão informadas nos próximos dias. “É fundamental o apoio institucional da Prefeitura para a realização da Meia. Como em anos anteriores, o prefeito se dispôs a nos apoiar. É necessário o apoio institucional e estrutural de órgãos e secretarias, como Transerp, Esportes, Turismo, Guarda Civil Municipal e outros envolvidos”, explicou Eduardo Ferrari. “Agradecemos ao prefeito Nogueira pelo entusiasmo e apoio de sempre”, ressaltou Ferrari.

Fabiano Ribeiro explicou que por conta dos adiamentos nos dois últimos anos o projeto de transformar a prova internacional, anunciado em 2020, ficará para 2023. “Mas é nosso pensamento e já vamos trabalhar neste ano fazendo alguns ajustes necessários”, afirmou. “Sei que muitos corredores querem saber o percurso. Mas vamos conversar com os técnicos da Transerp sobre o melhor trajeto. Sabemos que o último foi um sucesso com bons trechos nas avenidas João Fiúsa, Adolfo Bianco Molina e Presidente Vargas. Quem sabe a gente consegue estender um pouco mais esses trechos. A abertura da Avenida João Fiusa até Bonfim Paulista também poderá nos proporcionar novidades”, adiantou.

Além da prova dos 21km, a meia maratona, a Meia de Ribeirão também proporciona percursos de 10km e 5 km. “O que podemos dizer é que tudo encaminhava para a melhor edição de todas”, finaliza Ferrari.

 

QUADRO DE CAMPEÕES (21k – Meia Maratona)

 

Ano       Masculino          Feminino

2011      Ivanei Xavier     Lucilene Batista

2012      Anóe Dias           Tatiana Rodrigues

2013      Lucas Ferreira   Maria Zeferina Baldaia

2014      Lucas Ferreira   Maria Zeferina Baldaia

2015      Lucas Ferreira   Tatiana Rodrigues

2016      Samur Inácio     Tatiana Rodrigues

2017      Samur Inácio     Tatiana Rodrigues

2018      Samur Inácio     Luciana Teixeira

2019      Samur Inácio     Samares Rodrigues

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com