27 C
Ribeirão Preto
18 de abril de 2024 | 19:20
Jornal Tribuna Ribeirão
WASHINGTON ALVES/REUTERS
Início » 300º dia de buscas – Bombeiros encontram corpo em Brumadinho
Geral

300º dia de buscas – Bombeiros encontram corpo em Brumadinho

No dia em que as buscas completam 300 dias, os bom­beiros de Minas Gerais en­contraram na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, o corpo de uma vítima do rompimento da barragem da mineradora Vale, em Bruma­dinho, na região metropolita­na de Belo Horizonte.
O Corpo de Bombeiros informou que, pelo estado de decomposição do corpo, não é possível por enquanto deter­minar o sexo ou a provável ida­de da vítima localizada. “Como o corpo que foi localizado está praticamente completo, é pro­vável que o número de desa­parecidos, que atualmente está em 16, possa ser reduzido após a identificação da vítima pelas equipes da Polícia Civil”, afir­mou a corporação.

A tragédia na barragem da mina do Córrego do Feijão ocorreu no dia 25 de janeiro e deixou até o momento 254 mortos e 16 desaparecidos. O corpo encontrado nesta quarta foi localizado na área de busca denominada BH1 (Barreira Hi­dráulica), a cinco quilômetros de distância da barragem que se rompeu. Atualmente, 101 bom­beiros trabalham no resgate, com o auxílio de dois cães, um drone e 176 maquinários.

No dia 5, a Comissão Parla­mentar de Inquérito (CPI) na Câmara sobre o desastre em Brumadinho aprovou relatório com pedido de indiciamento da Vale e da empresa alemã Tüv Süd por crime socioam­biental e corrupção empresa­rial. O texto do deputado Ro­gério Correia (PT-MG) pede também o indiciamento por homicídio doloso e lesão cor­poral dolosa de 22 diretores da Vale, engenheiros e tercei­rizados, entre eles o ex-presi­dente da mineradora, Fabio Schvartsman. A CPI fez ainda a denúncia de que há outras 20 barragens com risco de rompi­mento, todas em Minas.

Mais notícias