Divulgação

O espetáculo “A Bela e a Fera” será apresentado no Teatro Municipal de Ribeirão Preto nesta terça-feira, 12 de outubro – Dia das Crianças e feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Bra­sil –. a partir das 15 horas. O musical é uma adaptação ba­seada no livro de Jeanne-Ma­rie Leprince (1711-1776).

O espetáculo conta a histó­ria de Bela, uma inteligente jo­vem que vive em uma pequena aldeia e é considerada estra­nha pelos moradores locais. Seu pai, Marcel, é um inventor nada talentoso, porém mui­to esforçado que perdeu toda sua fortuna ao longo dos anos. Bela é cortejada por Gaspar, o jovem caçador da aldeia que pretende casar-se com ela.

Mesmo sendo desejado por todas as moças da aldeia, Bela não retribui o interesse, pois acha Gaspar uma pes­soa primitiva. Seu pai decide viajar para apresentar uma de suas invenções em uma famosa feira de inventores. Bela pede para que ele traga uma rosa que encontrar em seu caminho. Marcel segue viagem e se perde na floresta, buscando abrigo em um cas­telo abandonado, onde coisas sinistras acontecem.

Uma Fera monstruosa surge em meio à folhagem e captura o velho, ornando-o seu prisioneiro. Quando Bela recebe a notícia, decide em­barcar em uma grande aven­tura pela floresta para salvar seu pai. A jovem descobre que os moradores do castelo foram transformados em ob­jetos que falam, dançam e até cantam.

Todos no castelo perce­bem que este encontro pode ser a grande chance do feiti­ço ser quebrado, mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e ter o amor retribuí­do. Mas isso deve ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair, o feitiço não poderá mais ser desfeito.

Os ingressos custam R$ 80 e R$ 40 – meia-entrada para estudantes e professores de escolas públicas e particu­lares (mediante apresentação de documento comprobatório como carteirinha da institui­ção, boleto de mensalidade ou holerite), aposentados (com documento específico) e ido­sos acima de 60 anos (com cé­dula de identidade, o RG).

Estão à venda no site do Mega Bilheteria (www.me­gabilheteria.com). O Teatro Municipal fica na praça Alto do São Bento s/nº, Jardim Mosteiro. Para compra onli­ne há taxa de serviço. O local tem capacidade para receber 515 pessoas, mas receberá no máximo 310 por causa dos protocolos de prevenção da covid-19, que permite até 60% do previsto em alvará – o estacionamento tem 40 va­gas. Mais informações pelos telefones (16) 3625-6841.

O espetáculo é livre para todas as idades. O uso de máscara é obrigatório. Os as­sentos devem ser marcados respeitando a distância segu­ra entre pessoas que não são da mesma família. O inter­valo está suspenso. Também está proibida a participação do público nos palcos e fotos com artistas.