19 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 4:02
Jornal Tribuna Ribeirão
JF PIMENTA-ESPECIAL PARA O TRIBUNA
Início » A fila do emprego
DestaqueEconomia

A fila do emprego

A Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto, em parceria com o Canal Conecta e com empresas locais, promoveu, na manhã desta quinta-feira, 11 de abril, a Feira de Empregos. Além da possibilidade para es­tabelecer uma rica rede de con­tatos, a proposta é alimentar o cadastro de currículos para as mais de 400 vagas previstas na região no próximo semestre.

Os portões da faculdade fo­ram abertos às nove horas, mas às cinco da madrugada já tinha muita gente na fila. Eles lota­ram as salas que a instituição disponibilizou para apresenta­ção das empresas, entrevistas e entrega de currículos. Quem perdeu a hora e não conseguiu ser atendido até o meio-dia ainda teve a oportunidade de entregar o histórico trabalhista até as 21 horas.

“O ano de 2019 está ala­vancando a reestruturação de profissionais e empregadores. A tendência é alcançar dados palpáveis para traçar estraté­gias internas que viabilizem a oferta de vagas e a contratação, e nós, da Anhanguera, temos o compromisso de colaborar para que esse cenário se per­petue”, destaca Rosemary Apa­recida Amorim Merli, diretora da unidade.

A feira reuniu empresas de várias áreas e com diversas vagas para viabilizar o retorno do cidadão ao mercado de tra­balho – consultor comercial, assistente de atendimento, ana­lista financeiro, técnico segu­rança no trabalho, mecânico de manutenção, entre outras. Os interessados puderam se cadastrar para mais de uma vaga. Cinquenta delas foram reservadas para pessoas com deficiência.

Em outubro do ano passa­do, também nas dependências da Faculdade Anhanguera, na Zona Norte de Ribeirão Pre­to, a Feira da Empregabilidade atraiu cerca de 250 candidatos a alguma das 100 vagas de tra­balho oferecidas em evento re­alizado pela Secretaria do Em­prego e Relações do Trabalho (Sert) e a prefeitura. Todos en­tregaram currículos, participa­ram das quatro e agora estão na expectativa de recolocação no mercado. Além dos convencio­nais, o “feirão” também aten­deu pessoas com deficiência

O evento de ontem foi via­bilizado através de uma par­ceria com o Canal Conecta, plataforma gratuita que tem como objetivo promover o diálogo entre a comunidade acadêmica e o mundo corpo­rativo. Por meio da plataforma, as empresas postam suas vagas e os alunos completam seus currículos. O sistema promo­ve o cruzamento de dados dos candidatos e permite a conso­lidação de vagas de emprego para quem cursa graduação, pós-graduação e também para egressos da Anhanguera.

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo com­patível com o mercado de tra­balho em seus cursos de gradu­ação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presencial ou a distância.
Presente em todos os estados brasileiros, presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clí­nicas-Escola, na área de saúde, e dos Núcleos de Práticas Jurí­dicas, locais em que os acadê­micos desenvolvem os estudos práticos. Em 2014, passou a integrar a Kroton.

Mais notícias