21 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 11:29
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » ACIRP lança quarto livro da série Grandes Empresários
Cultura

ACIRP lança quarto livro da série Grandes Empresários

O livro “A Joia dos Cam­pos Elíseos: a trajetória do empresário Waldomiro San­drin, um guardião do bairro”, será lançado na próxima ter­ça-feira, dia 11, às 19h30, na ACIRP – Associação Comer­cial e Industrial de Ribeirão Preto. A obra, de autoria da jornalista Ana Cândia Tofeti, é a quarta da série Grandes Empresários ACIRP.

Waldomiro Sandrin, 90 anos, é proprietário da Relo­joaria Sandrin, inaugurada em 1968, na Avenida Sauda­de, nos Campos Elíseos. Há 50 anos à frente da loja, o empresário conquistou uma clientela fiel e o carinho de seus colaboradores e mora­dores do bairro. No livro, a autora o define altruísta.

“Mais do que um gran­de empreendedor, Sandrin, como é chamado pelos mais próximos, é um grande cida­dão. Sempre lutou pela me­lhoria e progresso do municí­pio, principalmente da região dos Campos Elíseos, que ele considera uma cidade dentro da cidade”, diz a jornalista.

Sandrin estudou somente até o sétimo ano do Ensino Fundamental, mas traba­lhou em muitos lugares. Foi atendente de loja de calçados, funcionário dos Correios, ven­dedor ambulante de pinga e de joias, até abrir a sua própria empresa, a qual faz questão de ainda acompanhar, mesmo que de longe, devido a pro­blemas de saúde que dificul­tam sua locomoção.

“Exemplos como este en­chem de orgulho a classe em­presarial de Ribeirão e incenti­vam o empreendedorismo na cidade”, afirma Dorival Balbi­no, presidente da ACIRP.

Série Grandes Empresários ACIRP
Iniciada em 2014, esta série tem como objetivo te­cer um perfil profissional e pessoal de empreendedores que começaram pequenos e, depois de muito trabalho, de­dicação e visão de mercado, viraram referência dentro e fora de seu ramo de atuação. Verdadeiros casos de sucesso.

Critérios foram adotados para que a escolha do empre­sário, feita pelos integrantes da diretoria da ACIRP, se­guisse parâmetros isentos de preferências pessoais. Obri­gatoriamente, é preciso que o empreendimento adminis­trado pelo biografado tenha nascido ou se destacado em Ribeirão como cidade-sede; que a empresa reconhecida­mente seja idônea, transpa­rente e ética; que o biogra­fado esteja vivo durante a elaboração do livro e que, de preferência, ele ainda esteja à frente do empreendimento. Também é fundamental que o empresário tenha começa­do praticamente do zero e, a partir de então, desenvolvido um negócio de renome.

Mais notícias