18 C
Ribeirão Preto
20 de abril de 2024 | 7:06
Jornal Tribuna Ribeirão
RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC
Início » Acleisson comenta momento do Comercial: ‘Precisávamos ajustar algumas coisas’
Esportes

Acleisson comenta momento do Comercial: ‘Precisávamos ajustar algumas coisas’

Em má fase na Copa Pau­lista, o Comercial vive mo­mento de grande pressão na temporada. Sem vencer há quatro rodadas e com atua­ções irregulares desde a par­tida do acesso contra o Vo­tuporanguense, o diretor de futebol do clube, Acleisson, veio a público falar sobre o momento.

Em entrevista à Rádio CBN, ele revelou que os problemas que estão aconte­cendo no Bafo exemplificam situações que a diretoria pre­cisa estar sempre atenta. Al­guns dos casos mais emble­máticos nos últimos meses foram a indisciplina de Ga­briel Tota e o pedido de dis­pensa de Thiago Moura.

“O Tota foi só um gatilho, uma pontinha de muitas coi­sas que vinham acontecendo, que foram expostas de forma mais potencializada. Precisá­vamos ajustar algumas coi­sas, não só a questão do Tota. Tivemos o Romário expulso contra o Marília, que é o cara mais ponderado do grupo, o Tota explodindo com a tor­cida, não era nem com ele, ele estava protegendo ou­tros jogadores, o Guatapará e o Wendel. São traços que a gente tinha que estar esperto. O Thiago Moura pedindo pra sair, é um cara pacato, ele es­tava no banco, são sinais que a gente precisa estar atento. São 30 pessoas diferentes, salários diferentes, egos dife­rentes, moram todos juntos. É um desafio, precisamos ter convicção para gerir tudo isso”, afirmou Acleisson.

Desde que assumiram o futebol do Comercial, Acleis­son e Gustavo Marciano não são unanimidade. A manu­tenção de ambos após a Copa Paulista de 2021, inclusive, foi pivô da saída de José Lourenço do clube. Eles divergiram por conta da efetivação de Marcia­no para a Série A3 e Lourenço optou por sair do clube. Acleis­son afirma saber dessa pressão mais forte sobre ambos.

“A gente sabe muito bem com o que nós lidamos no Comercial. Sabemos que eu e o Gustavo não somos una­nimidade no clube, por conta daquilo que temos planejado. O futebol é resultado, sabemos disso, vivemos isso, se não tiver resultado, a tendência é sair. O que não podemos perder é nossa convicção dentro do pla­nejamento”, finalizou.

O Comercial volta a campo somente no dia 20, contra o Marília. O Leão do Norte folga nesta rodada da Copa Paulista.

Mais notícias