Foto: Divulgação / GCM

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto impediu dois furtos na cidade, nesta sexta-feira (9). Um dos casos — furto de água — foi flagrado no Jardim Salgado Filho, enquanto o outro — furto de tampas de concreto — ocorreu no Quintino Facci II.

De acordo com a GCM, no primeiro caso, uma viatura foi acionada até o bairro Jardim Salgado Filho, onde estaria ocorrendo o furto de água. No local, no cruzamento das ruas Areias e Itápolis, foi encontrada uma perfuração na rua de onde saía uma mangueira que fazia a ligação clandestina. O autor foi encontrado no local e confessou o furto.

Posteriormente, a guarda acionou o Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) para constatar o furto e encaminhou o suspeito até a Central de Polícia Judiciária (CPJ).

Na segunda ação, a GCM foi acionada para verificar possível furto de tampas de concreto com estrutura de ferro no pontilhão da Avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte) sobre a Avenida Thomaz Alberto Whately. 

Ao chegar por lá, a equipe encontrou uma pessoa quebrando uma das tampas para retirar sua estrutura metálica. Junto com ela, foram encontradas outras cinco tampas, além de vários pedaços de concreto quebrado. O indivíduo foi encaminhado à autoridade policial de plantão que, ciente dos fatos, ratificou voz de prisão em flagrante.