O coordenador da cam­panha eleitoral do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), candidato a vice-gover­nador na chapa do tucano, deputado Marcos Montes (PSDB-MG), afirmou nesta segunda feira (30), durante encontro de Geraldo Alck­min e Anastasia com empre­sários mineiros em Belo Ho­rizonte, que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) não será candidato à reeleição.

“O que está claro, muito claro, é que ele [Aécio] vai ser candidato a deputado fede­ral ou não estará nas eleições deste ano”, afirmou Montes.

Segundo o deputado, o anúncio de Aécio sobre a decisão deve ser feito, antes de domingo (5), quando se encerra o prazo dos partidos para definirem as chapas para deputados federais e estadu­ais. Os registros dos candida­tos na Justiça Eleitoral podem ser feitos até 15 de agosto.
“O senador Aécio, pela sua história, tem o tempo dele, mas a decisão sai até o domingo (5)”, disse Montes.

Durante o encontro com os empresários mineiros, Al­ckmin, pré-candidato ao Pla­nalto, disse que vai aguardar a “reflexão” de Aécio sobre sua candidatura e o rumo que tomara nas eleições de outubro. O ex-governador de São Paulo disse ainda que, em nenhum momento, fez qualquer orientação para o mineiro. Alckmin afirmou que, caso o senador compa­reça na convenção nacional do PSDB, no sábado (4), que vai lançar seu nome como concorrente ao Planalto, será bem recebido”, afirmou o pré-candidato.