Alma abre inscrições para seis cursos

0
40
DANILO MARQUES DOMINGUES

A Academia Livre de Mú­sica e Artes (Alma) está com inscrições abertas até segun­da-feira, 19 de agosto, para os cursos gratuitos de canto lírico (solo), canto coral juvenil, can­to coral infantil, clarinete, flau­ta transversal e dança inclu­siva. As inscrições devem ser feitas pelo site www.almarp. com.br, na aba “audições”.

“Nosso objetivo é oferecer ensino de excelência artística, seja na música instrumental, canto, dança ou teatro. Acre­ditamos no poder transforma­dor e educacional das artes. A Alma é reconhecida como im­portante projeto de formação no estado de SP e, ao longo de quase cinco anos, 33 alunos in­gressaram no curso de gradua­ção em música na USP e mais de 50 fizeram intercâmbio in­ternacional”, diz Dulce Neves, presidente da Alma.

“Atualmente, atendemos 450 crianças e jovens de Ribeirão Preto e de mais de dez cidades da região. Nossas atividades – voltadas para a formação, fo­mento e para a difusão da arte – são gratuitas graças ao apoio de empresas patrocinadoras através das leis de incentivo”, explica As vagas abertas atenderão crianças e jovens, de 9 a 21 anos, de Ribei­rão e região.

É necessário ler atenta­mente os pré-requisitos de cada curso para que os cri­térios de idade e nível de co­nhecimento sejam respeita­dos. As inscrições devem ser feitas por formulário anexo ao site da Alma. Para parti­cipar do processo, o inscrito deve comparecer na audição do curso escolhido, nas datas que constam no site.

Os candidatos de canto co­ral infantil e juvenil e canto lí­rico individual deverão cantar uma música de livre escolha, em qualquer estilo. Os candi­datos de clarinete, que não são iniciantes, deverão apresentar uma peça de livre escolha, em qualquer estilo. As audições acontecem no Centro Cultural Palace, na rua Álvares Cabral nº 322, no Centro Histórico de Ribeirão Preto. Mais informa­ções via email (academialivre­[email protected]).

Material necessário
Os candidatos de canto coral infantil e juvenil e canto lírico individual deverão can­tar uma música de livre es­colha, em qualquer estilo. Os candidatos de clarinete, que não são iniciantes, deverão apresentar uma peça de livre escolha, em qualquer estilo.

A Alma é uma associação privada sem fins lucrativos, com sede em Ribeirão Preto, constituída formalmente em junho de 2015. Enquanto ação cultural, iniciou suas ativida­des em agosto de 2014, nas de­pendências do Centro Cultural Palace, com o objetivo de iden­tificar, reconhecer e lapidar jo­vens talentos nas artes.

Em 2017, criou o núcleo de formação musical, em ní­vel inicial, nas cidades de São Joaquim da Barra e Guará, no interior paulista. Atualmen­te, no núcleo 1, atende pouco mais de 200 alunos, com faixa etária entre nove a 25 anos, oriundos de dez cidades da região de Ribeirão Preto. Já no núcleo 2, atende pouco mais de 150 alunos, com faixa etá­ria entre seis a 12 anos.

Comentários