24 C
Ribeirão Preto
28 de março de 2024 | 19:28
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Alonso diz que ‘ainda é competitivo’
Esportes

Alonso diz que ‘ainda é competitivo’

O espanhol Fernando Alon­so voltará neste fim de semana ao palco de sua última vitória na Fórmula 1, em 2013. No GP da Espanha, ele completará cinco anos sem um triunfo na catego­ria. Mas o jejum não incomoda o bicampeão, que vem de vitória no Mundial de Endurance (WEC), no fim de semana passado.

“Eu mantenho a minha mo­tivação porque sou competitivo. Adoro correr, adoro vencer. Fiz grandes corridas nos últimos cinco anos, em comparação aos anteriores, mesmo que eu não tenha vencido corridas”, diz o espanhol, que correrá diante de sua torcida no domingo, nos ar­redores de Barcelona.

Para Alonso, a corrida no Azerbaijão, na etapa passada, foi um bom exemplo de sua performance, ainda que tenha cruzado a linha de chegada somente em 7º. “Eu provavel­mente nunca fiz uma corrida como fiz em Baku. É difícil entender para quem está do lado de fora. Mas fico extrema­mente orgulhoso e motivado a cada performance pontual como esta”, afirma.
O piloto da McLaren chega­rá ao seu GP em casa no emba­lo do triunfo obtido no WEC, na etapa de abertura da tempo­rada, nas 6h de Spa-Francor­champs. Apesar disso, ele nega qualquer impulso extra.

“Meu começo na categoria não foi nada mal em termos de resultados e pontuação. Mas a vitória em Spa é numa catego­ria diferente, são dois mundos separados. Isso não vai mudar nada para mim”, diz Alonso.

O espanhol é o sexto co­locado no Mundial de Pilo­tos, com 28 pontos, atrás dos carros da Mercedes e da Fer­rari e também da Red Bull do australiano Daniel Ricciardo. A liderança está com o inglês Lewis Hamilton, com 70.

Mais notícias