Altinópolis consegue R$ 3,07 mi para distrito

0
299

Altinópolis recebeu nota má­xima (“A”) no dispositivo de “ca­pacidade de pagamento” (Capag) do Sistema de Informações Con­tábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) da Secretaria de Tesouro Nacional (STN). O índice avalia a relação dívida/re­ceita e despesa/receita. Ou seja, o município obteve um exce­lente resultado fiscal. Na região, somente quatro cidades conse­guiram a nota máxima. A média histórica no Brasil é de “C”.

“É uma conquista notável, o resultado do esforço e colabora­ção de toda a equipe de trabalho, desde o início da nossa gestão”, destaca o prefeito José Roberto Ferracin Marques (PSD). Para o secretário de Administração e Fi­nanças, Carlos Eduardo Poiares, o controle rigoroso das despesas “possibilita a realização dos proje­tos de forma sustentável”.

O equilíbrio nas contas da cidade permitiu, por exemplo, que Altinópolis conseguisse um empréstimo junto à agên­cia estadual Desenvolve SP, no valor de R$ 3.075.527,56, valor que será destinado à pavimen­tação asfáltica, drenagem e es­gotamento sanitário do Distrito Industrial do município. Os re­cursos serão pagos em 72 me­ses, com um ano de carência.

O prefeito Roberto Fer­racin e o secretário Eduardo Poiares estiveram na semana passada em São Paulo, onde assinaram o contrato com a Desenvolve SP. O edital de concorrência pública para a re­alização da obra (nº 01/2018) já foi lançado pela prefeitura de Altinópolis.

Comentários