25 C
Ribeirão Preto
26 de junho de 2022 | 19:43
Jornal Tribuna Ribeirão
WIKIMEDIA COMMONS

América do Sul e seus destinos imperdíveis

Na edição do último do­mingo, dia 15, trouxemos na editoria de Turismo três des­tinos que atraem milhares de turistas na América do Sul: Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e San Pedro de Atacama (Chile). Nesta semana continuamos as indicações selecionadas pela empresa Civitatis, espe­cialista em turismo no con­tinente sul-americano, que misturam aventura, cultura e muita história. Confira algu­mas das atrações em Santiago (Chile), Cusco (Peru) e San Andrés (Colômbia).

Santiago

Santiago

Santiago é a maior cida­de e atual capital do Chile. A cidade é circundada pelos Andes e pela cadeia de mon­tanhas chilena e seu atrativo turístico mais relevante é a Plaza de Armas, que fica no coração do centro velho colo­nial da cidade, e abriga 2 pon­tos históricos neoclássicos: o Palacio de la Real Audiencia de 1808, sede do museu de história nacional, e a catedral metropolitana do século 18.

Além de free tours pelo centro da cidade, excursões por vinícolas e por parques ao redor da região, o turis­ta também pode conhecer a cordilheira dos Andes e ter uma experiência incrível na neve ao praticar esqui em es­tações como La Parva ou Val­le Nevado.

Cusco

Berço de uma das mais importantes civilizações an­cestrais das Américas, Cus­co é uma cidade no Peru situada no sudeste do Vale de Huatanay. Abrigava nos tempos antigos a capital do Tahuantinsuyu, ou Impé­rio Inca; lendas atribuem a fundação de Cusco ao Inca Manco Capac no século XI ou XII. As paredes de gra­nito do palácio inca ainda estão lá, bem como monu­mentos como o Korikancha, ou Templo do Sol.

Hoje em dia a cidade ain­da conta com incríveis tem­plos e ruínas da época dos Incas, onde a história perma­nece intacta. É possível fazer excursões pelas Moradas dos Deuses, Templo da Lua, Vale Sagrado dos Incas, e claro, por Machu Picchu, uma das 7 novas maravilhas do mundo moderno.

San Andrés

San Andrés

San Andrés é uma pe­quena ilha colombiana no Caribe e é conhecida pelas belíssimas praias de areia branca, pelos co­queiros e pela água cris­talina. Com um ambiente que oscila entre a tran­quilidade e um pouco de agito, San Andrés agrada todos os públicos, e é com certeza um dos destinos preferidos dos brasileiros na América do Sul.

Com opções que vão de passeios de barco, prática de snorkel e tour de caiaque a até mesmo aula de cozinha colombiana, o turista poderá ter uma imersão na cultura e no estilo de vida local, com atividades para conhecer a ilha a fundo.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
AllEscort