30.6 C
Ribeirão Preto
13 de agosto de 2022 | 15:12
Jornal Tribuna Ribeirão
Reprodução
Eleições

André Janones desiste de candidatura presidencial

O deputado federal André Janones (Avante-MG) oficia­lizou nesta quinta-feira, 4 de agosto, que saiu da disputa à Presidência da República para apoiar o ex-presiden­te Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O anúncio foi feito du­rante transmissão nas redes sociais do parlamentar, ao lado do ex-presidente.

“Lula está encampando as nossas propostas pelo auxí­lio. Vocês sabem que o Auxí­lio Emergencial foi a grande marca do nosso mandato até aqui, a luta para que o auxílio permanecesse em R$ 600”, afirmou Janones, ao justificar a desistência e o novo apoio.

Segundo ele, ao retirar a candidatura, ela se unifica e passa a ser representada pela candidatura do ex-presiden­te. “Nós precisamos criar condições de dizer que um dia esse país vai levantar e não vai ter ninguém com fome”, disse Lula, ao reforçar o combate à fome como ban­deira de campanha.

Com forte presença nas redes sociais, Janones agora deve colaborar principal­mente no núcleo digital da campanha petista. Natural de Ituiutaba (MG), André Janones ganhou notorieda­de durante a greve dos ca­minhoneiros, em 2018. Nas eleições daquele ano, acabou sendo eleito o terceiro depu­tado federal mais votado em Minas Gerais.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com