Arquiteta Maria Angélica, Jorge Saquy, João Ciro, representantes da família Prudente Correa (Flávio Filho, Flávio Neto e Maria Eugênia) e o engenheiro Paulo - FOTOS: DIVULGAÇÃO

A antiga estação de trem do Distrito de Jurucê, deno­minada “Aristófanes Pruden­te Corrêa” acaba de ser refor­mada e restaurada. As obras foram financiadas pela famí­lia Prudente Correa.

A conclusão das obras foi apresentada na manhã da úl­tima quarta-feira, 9 de janei­ro ao prefeito João Ciro e ao secretário Jorge Saquy, pela arquiteta Maria Angélica e o engenheiro Paulo. Represen­tantes da família Prudente Correa (Flávio Filho, Flávio Neto e Maria Eugênia) tam­bém foram conferir o resulta­do do trabalho.

Na ocasião o prefeito João Ciro anunciou que sua inten­ção é inaugurá-la oficialmen­te, juntamente com a duplica­ção da “Rodovia Dr. Arthur Costa Curta”, que já está praticamente concluída. O Terminal Rodoviário “Aristó­fanes Corrêa”, por sinal – ple­namente restaurado – já está em funcionamento. No local também opera o cartório de registro civil e uma agência dos correios.

A iniciativa em realizar as obras teve início em agosto de 2018, em uma reunião re­alizada no gabinete do prefei­to João Ciro Marconi, de Jar­dinópolis. Estavam presentes à reunião o deputado Welson Gasparini e o empresário Flá­vio Prudente Correa Filho. A reforma possibilitou a preser­vação da memória arquitetô­nica e cultural do prédio.

Comentários